Mulheres no Campo fazem feira em Monsenhor Gil

Mulheres no Campo fazem feira em Monsenhor Gil

Mulheres no Campo fazem feira em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, promoveu Curso para às Mulheres no Campo, que culminou com uma feira nesta manhã de sábado  (4), no galpão da Uab, local da tradicional feira do município, aos sábados.  O prefeito João Luiz marcou presença ao lado do Secretário da SDR, Valdemir Pessoa e da subsecretária da SDR, Cecília Oliveira.

Entenda sobre esta atividade. 

Competência, capacidade de superação, de fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, sensibilidade, jogo de cintura e determinação. Essas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, novos espaços, no campo e na cidade.

Com foco e dedicação elas superam desafios para aproveitar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Mas no meio rural, ainda precisam de acesso ao conhecimento para contribuir mais com o  sucesso das propriedades.

O SENAR criou o programa MULHERES EM CAMPO para despertar o interesse pela gestão e, assim,  ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.  

Público-alvo

Produtoras rurais com escolaridade mínima de 5º ano (antiga 4ª série). O  curso foi ministrado na sede da SDR, localizado no bairro Cachoeira em Monsenhor Gil.  Durante os encontros, as mulheres participam de discussões, dinâmicas,  atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas famílias. Também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES