Obras de mobilidade mudam Monsenhor Gil nas áreas urbana e Rural

Prefeito João Luiz visita obras de mobilidade e saneamento básico que estão mudando a cara de Monsenhor Gil, nas áreas urbana e Rural

Obras de mobilidade mudam Monsenhor Gil nas áreas urbana e Rural |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existe uma turma do não faz nada, ou quase nada já que dedicam boa parte de suas preciosas vidas, em criticar aqueles que fazem. Para eles calçamentos não são obras "tão importantes" e portanto não devem ser exaltadas suas realizações. Isso porque estes não moram em ruas, vielas que no inverno só tem lama e mato e no verão muita poeira e buracos. Até poderia ser uma ação de pouca importância se um gestor baseasse toda sua gestão em apenas fazer calçamentos, que não é o caso de Monsenhor Gil.

Mas para quem vive nestes locais a onde falta pavimentação em paralelepípedo, sabem muito bem a importância dos mesmos para uma melhor qualidade de vida sua e de seus familiares. Desde o primeiro mandato do prefeito João Luiz, contando com várias parcerias, Monsenhor Gil tem ganhado muitas vias pavimentadas, tanto nos bairros da área urbana do município, como em sua extensa área rural, nos interiores.

Mas a gestão do prefeito João Luiz não se restringe somente a fazer obras em calçamentos de vias, as ações passam também por abastecimento da água em toda zona rural e neste momento se encontra em construção um novo reservatório para solucionar a deficiência no abastecimento da área urbana, numa parceria com o governo do Estado, por meio da Agespisa. 

Realizações na área de saúde que foi ressuscitado literalmente pela gestão do prefeito João Luiz, desde a frota de veículos que saiu de 0 carro para atual frota de hoje, atendimento no hospital local 24h, inclusive recebendo pacientes de vários municípios vizinhos, funcionamento do PSF e demais programas que dão assistência a população, principalmente os mais carentes. 

Atualmente Monsenhor Gil também é destaque no combate a Pandemia do novo Coronavirus e na campanha de vacinação contra Covid-19, atingindo quase 80% do público alvo.

Mesmo em meio a Pandemia os demais serviços da prefeitura municipal de Monsenhor Gil não pararam, alguns deles tiveram que se adaptar a nova realidade pela qual o mundo inteiro está aprendendo a conviver. Mas as atividades continuaram e entre elas o respeito do prefeito para com os servidores públicos de todos os níveis, mantendo salários em dia e até antecipando. 

Recentemente a prefeitura fez o rateio entre os professores dos recursos do Fundeb, com a devida autorização da justiça e da Câmara Municipal de Monsenhor Gil. Prefeito que também honrou autorizando o reajuste dos professores de acordo com o piso nacional da categoria. Também há de se ressaltar o compromisso do prefeito João Luiz com os fornecedores, honrando com os pagamentos de acordo com a programação orçamentária do município.

Educação que viveu e ainda vive as incertezas trazidas pelas mazelas da pandemia, mas que graças a zelosa gestão Municipal e os aguerridos professores e demais servidores, contínua cuidando dos alunos que compõem a Rede Municipal de ensino, das nossas crianças e até daqueles que requerem cuidados especiais com o funcionamento das turmas de AEE. 

Promessa do prefeito João Luiz nas últimas eleições neste seguimento já em execução, a climatização de todas as salas de aulas da Rede Municipal. Prefeito João Luiz também conhecido pela construção de ponte, de estádios de futebol, veja o Cariocão e neste momento reinicia a construção de importante escola localizada no conjunto Portal do Eucalipto II, deixada abandonada pelo gestor anterior.

Prefeito que construiu praças públicas em toda zona rural, que mantém a cidade limpa com sua equipe de limpeza pública atuante e prefeito que mantém seu grupo político unido, foi assim no primeiro mandato com o vice Zé Noronha e no atual mandato, reeleito, agora com seu vice Evandro Abreu. Prefeito que mantém uma sintonia respeitosa com os 09 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Monsenhor Gil.

É um novo tempo e que não pode mais retroceder, tem que continuar e avançar, é fala de muitos populares que viram na história recente uma sucessão de descontroles da máquina pública local. Há de se registrar também a pavimentação de todo o centro de Monsenhor Gil com asfalto e das principais Ruas dos bairros Gruta de Areia e União. Segundo apurarmos, brevemente o governo do Estado enviará mais asfalto para novas vias receberem este tipo de pavimento, atendendo solicitação do prefeito João Luiz.

Então vamos falar da visita ontem (22) de inspeção de milhares de metros de pavimentação em paralelepípedo de vias na comunidade Monte Alegre e no bairro Vila Rica em Monsenhor Gil. O prefeito esteve acompanhado do vereador e parceiro Flávio Henrique dos Santos, já que as obras foram solicitadas por ele junto ao governo do Estado do Piauí, governador Wellington Dias, Secretário de Fazenda do Estado e coordenador do PROPIAUI Rafael Fonteles, via gabinete do deputado estadual João Madison e emenda também do deputado federal Flávio Nogueira.

Prefeito João Luiz e vereador Flávio Henrique visitaram ontem as ruas: Sete e Francisco Cardoso no bairro Vila Rica em execução e várias ruas já concluídas na comunidade Monte Alegre.

Obras que geram conforto para população e visitantes e ajuda melhorando a renda de muitos monsenhorgilenses, já que quase toda mão de obra é local



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES