Obras e ações em ritmo acelerado em Monsenhor Gil na gestão do prefeito João Luiz

Obras e ações em ritmo acelerado em Monsenhor Gil na gestão do prefeito João Luiz

Obras e ações em ritmo acelerado em Monsenhor Gil na gestão do prefeito João Luiz |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz continua sua missão de gerir com responsabilidade o município de Monsenhor Gil, buscando obras e serviços para proporcionar melhores condições de vida à população. Quando não se encontra em atendimento na prefeitura, em visitas as obras em andamento ou visitando órgãos públicos, acompanhando os serviços, o prefeito também circula pelos órgãos do governo do Estado ou federais em busca de mais benefícios para seus munícipes. Segundo ele,  várias obras de pavimentação em paralelepípedo estão em andamento e outras concluídos em bairros da área urbana e na zona rural também. Uma das importantes ruas podemos citar a continuação da Rua do Tamarindo no bairro Cachoeira, uma reivindicação antiga dos moradores e a Rua da comunidade Piçarreira na Vila Maria. 

Recentemente o prefeito e convidados estiveram no Estádio de Futebol da Comunidade Baixa Grande, quase todo concluído e hoje  (18), as máquinas iniciaram os trabalhos de terraplanagem do futuro Estádio de Futebol da da comunidade Canafistula, comunidade sentido município de Curralinhos; onde as práticas esportivas de Futebol, são muito exercidas com realização de campeonatos importantes. O coordenador de esportes da prefeitura, Antonio Carlos  (Solteiro), esteve acompanhando o início das obras e se diz empolgado com este novo e frutífero momento em que os esportes de Monsenhor Gil vive na atualidade. 

This browser does not support the video element.

Recentemente o prefeito João Luiz juntamente com outras lideranças fez entrega de 02 ambulâncias para atender duas populosas zonas rurais do município.  A primeira foi entregue para comunidade Canafistula e a segunda para comunidade Baixa Grande.  Ações de grande importância e traz um atendimento mais rápido para estas comunidades e adjacências, rapidez que pode salvar vidas e acabar com o sacrifício de muitos que saiam as vezes na madrugada atrás de um socorro. 

Hoje quarta feira  (18), mais uma importante ação autorizada pelo prefeito João Luiz foi desenvolvida priorizando o homem do campo. O Secretário de Desenvolvimento Rural, Valdemir Pessoa esteve nesta manhã nas comunidades Canafistula e Brejo acompanhando os serviços de arado de campo de agrícolas, preparando a terra para plantar e aproveitar o período das chuvas. Todo o trabalho é feito sem nenhuma taxa e os agricultores receberam o benefício fazendo agradecimentos a inciativa do prefeito. 

Vamos falar na construção da ponte, no momento com suas obras da construção das alças de acesso bem acelerado. Mas para chegar até este ponto muitas águas rolaram por baixo da ponte. Por mais de 50 anos as pessoas só entravam ou só saiam n município, a ponte era de mão única. As obras tiveram início na gestão do prefeito João Luiz com recursos federais, mas devido ação do tempo os recursos não foram suficientes para sua conclusão. Aí entrou em cena toda disposição e  vontade de servir seu município, do prefeito João Luiz e de outras lideranças do município ou com votação no município, deputados e do próprio governo do estado.  Depois de idas e vindas os recursos foram liberados e o processo burocrático de licitação e outras pendências foram rompidos e nesta data  (18), as obras seguem para seu final. 

Mas outro assunto domina as rodas de conversas e anima os servidores públicos municipais, trata-se da regularidade nos seus vencimentos e vez por outra até antecipando as datas de pagamento. O prefeito João Luiz mostra assim um equilíbrio das finanças municipais e respeito para aqueles que fazem a máquina pública funcionar a serviço da população. Enquanto municípios no Piauí e até fora do estado discutem como honrar suas folhas de 13° Salário, Monsenhor Gil se encontra com seus compromissos neste sentido honrados. Todos já receberam seu 13°. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES