Os 100 dias do novo mandato do prefeito João Luiz

As realizações dos 100 dias do novo mandato do prefeito João Luiz, de Monsenhor Gil

Os 100 dias do novo mandato do prefeito João Luiz |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os primeiros 100 dias de mandatos de gestores públicos, prefeitos, governadores, presidentes, entre outros, costumam ser analisados como uma reflexão para avaliar se estão conduzindo os destinos da população no rumo certo. Feito isso, continua com o que vem dando certo e se adequa aquilo que precisa de ajustes, ser reformulado, melhorado, refeito ou até paralisado. Em Monsenhor Gil não é diferente; o prefeito João Luiz em seu segundo mandato, mesmo em meio esta Pandemia severa, faz um balanço positivo e diz que continuará com sua meta de respeito ao servidor público municipal, valorizando os mesmos com salários pagos em dia e até antecipados. Isso passa principalmente pela educação, garantido os aumentos constitucionais, para que professores tenham mais entusiasmo na missão de educar, entre outras atividades.

Pavimentação asfáltica

Na área da Infraestrutura, João Luiz disse que o Município tem dado um grande salto desde o primeiro mandato iniciado em 2017 e agora nos primeiros 100 dias do novo mandato iniciado em janeiro de 2021. Basta ver as inúmeras ruas do centro do município e até de bairros de Monsenhor Gil, asfaltadas, trazendo um ganho sensacional na mobilidade urbana dos municípes, principalmente daqueles que possuem dificuldades de mobilidade como; cadeirantes, entre outros portadores de necessidades especiais. 

Estradas vicinais

Outro impacto nestes três meses e poucos dias também podem ser observados no tocante a recuperação da malha vicinal do município, onde quilômetros de estradas estão sendo recuperadas, trazendo melhores condições de ir e vir para várias regiões da extensa zona rural de Monsenhor Gil. Segundo o prefeito João Luiz isso demonstra um olhar igualitário de sua gestão, priorizando tanto a zona urbana como a rural. 

Saúde

Mas certamente estes dias podem ser observados pela grandioso e humanitário trabalho realizado pelo sistema de saúde pública, desde o início do primeiro mandato e agora mais intenso devido a Pandemia do novo Coronavirus. O prefeito disse que não tem como agradecer aos valorosos servidores e apoiadores que vem ajudando sua gestão a salvar vidas. O trabalho que já vinha sendo feito, nestes primeiros 100 dias do novo mandato junto com seu vice Evandro Abreu, agora foi redobrado com a chegada da segunda onda da Covid-19 e suas variantes. Todo o sistema que já estava super carregado, chegou ao seu pico de janeiro de 2021 até os dias atuais. Nosso hospital de pequeno porte além de receber os filhos do município, também é ponto de atendimento de doentes que vem de outros Municípios circunvizinhos, exigindo de nós mais leitos, mais medicação, oxigênio e material humano. Estão sendo dias difíceis, disse João Luiz, que continua pedindo para todos se cuidarem, seguir as orientações das autoridades sanitárias, uso de máscaras e higienização das mãos, além do distanciamento social. Enquanto isso o município também segue seu conograma de imunização contra a Covid-19.

Mensagem

Temos feito muito e muitas coisas nem divulgamos. Temos a certeza que muito ainda precisa ser feito e vamos continuar fazendo e com toda humildade estamos abertos para as sugestões da população, a quem agradeço pela oportunidade de administrar Monsenhor Gil já no nosso segundo mandato seguidos. "Muito obrigado a todos", afirma o prefeito. Ele também agradece as lideranças políticas, tanto da situação como da oposição e conclama para todos juntos cuidar das pessoas, principalmente das pessoas mais simples. O prefeito disse que é momento para destacar sua excelente convivência com o poder legislativo municipal, já que os poderes são independentes, mas precisam ser harmônicos para o bem comum da população. 

Mais ações

Ainda nestes primeiros 100 dias a cidade ganhou novo sistema de iluminação pública, em suas principais vias na área urbana de Monsenhor Gil, o moderno sistema de mais luminosidade com lâmpadas de led. Mas tem obras em andamento no sistema de abastecimento de água, atenção ao homem do campo, nova coleta de lixo com caminhão compactador, aquisição de nova viatura policial, pensando na segurança de todos, aquisição de novos ônibus escolares, entre outras, frutos do excelente relacionamento do prefeito João Luiz com os gestores estaduais e federais, a exemplo de viagem neste início do segundo mandato a Brasília, onde manteve excelentes contatos com autoridades que encaminharam projetos para conquistas vindouras.

No FNDE em Brasília, pensando em melhorias para educação de Monsenhor Gil

O deputado estadual Georgiano Neto hoje emitiu banner parabenizando o prefeito João Luiz pelo seu dia, como gestor municipal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES