Pelotão Mirim de Monsenhor Gil faz visitas em Teresina

Pelotão Mirim de Monsenhor Gil faz visitas em Teresina

Pelotão Mirim de Monsenhor Gil em atividade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com apoio do prefeito João Luiz, da Secretaria de Educação Norma Suely Abreu, do vereador Jardiel Abreu  (Dada) e demais outros, as crianças que compõem o Pelotão Mirim de Monsenhor Gil e alguns familiares, sob o comando da coordenadora do pelotão Franciene Sousa e sua equipe, participaram em Teresina de várias atividades.

Iniciaram visitando e conhecendo como funciona o Pelotão da Cavalaria da Polícia Militar do Piauí, vendo como os cavalos são tratados e o uso dos mesmos tanto no combate à violência como em terapias com portadores de necessidades especiais. Em seguida foram  conhecer as instalações do Corpo de Bombeiros, onde foram  recepcionados pela Sargenta Sandra, que mostrou para as crianças as viaturas e explicou como a companhia atua no combate aos incêndios de médio e grande porte e ainda no salvamento de vítimas de afogamentos e acidentes de outra natureza. 

Na  oportunidade conheceram também   o Projeto Bombeiros  Mirins, segundo Franciene uma excelente ação da companhia e que deve ser copiado por outros. O passeio aula  encerrou no Parque Zoobotanico, onde as crianças conheceram os animais e fizeram atividades no parque,passeando pelas trilhas e tendo noções básicas de preservação ao meio ambiente e de cuidados com os animais. "Sou toda agradecimento ao prefeito João Luiz, ao comando da Polícia, a direção do zoobotanico  e aos demais que nos ajudaram a proporcionar estes momentos importantes nas vidas destas crianças. Foi emocionante ver o brilho nos olhos deles e à alegria diante das novidades "disse Franciene. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES