Prefeito aguarda recursos da Funasa para desenvolver município

Prefeito aguarda recursos da Funasa para desenvolver município

Funasa libera recursos para o Piauí | Appm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saneamento básico, construção de casas e ações para amenizar o impacto da estiagem; estes foram alguns dos benefícios anunciados pelo presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Rodrigo Dias, aos municípios piauienses, em encontro que contou com a participação de centenas de prefeitos e parte da bancada federal, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta segunda-feira (18).

O prefeito João Luiz (foto) de Monsenhor Gil disse que aguarda ansioso por estes benefícios, que segundo ele marcará sua gestão como uma das maiores nestes 54 anos da emancipação política do município. Segundo ainda João Luiz o município de Monsenhor Gil vive sofrendo com sucessivas secas, deixando o homem do campo em situação difícil e necessitando da ação dos governos municipais, estaduais e principalmente federal. "Estes recursos transformados em benefícios para nossas comunidades rural e urbana irão melhorar as condições de vida do nosso povo " disse o prefeito. 

O senador Ciro Nogueira destacou a ação como uma necessidade para melhoria do Estado. “Estes são recursos de muita relevância, um desafio enfrentado para trazer melhorias para todos os municípios do Piauí. Essa é uma forma importante para estruturar nosso Estado, através dos prefeitos piauienses, que sabem as demandas e necessidades de suas populações. Fico muito feliz em poder ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas de nosso estado”, destaca.

O presidente nacional da Funasa, Rodrigo Dias comentou sobre a liberação de R$ 50 milhões, que serão direcionados à melhoria das condições de saneamento básico, um direito assegurado pela Constituição e definido pela Lei nº. 11.445/2007, que visa promover a qualidade de vida da população.

Em sua fala, ele destacou que o órgão está trabalhando para melhorar os índices piauienses em relação a questão. “Sempre estarei disposto a lutar pela melhoria do saneamento básico do estado do Piauí, e vamos trabalhar para que juntos possamos melhorar os índices de saneamento do Estado. Quando assumi a presidência da FUNASA tive uma reunião com o senador Ciro, visto que havia um recurso destinado ao Piauí, de R$ 50 milhões. (Fonte: portal da appm).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES