Prefeito coordena força tarefa para garantir água à população

Prefeito coordena força tarefa para garantir água à população

Poços artesianos em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante campanha para chegar à prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, o prefeito João Luiz e seus apoiadores, ouviram os apelos da população no sentido de serem socorridos com água em suas casas para manter o dia a dia de suas atividades domésticas, beber, cozinhar, lavar roupas, tomar banho e até matar à sede de animais que fazem parte da cultura do sertanejo, bodes, carneiros, porcos, galinhas e até algumas cabeças de gado. 

Estes pedidos já estão sendo atendidos pelo prefeito João Luiz, que neste primeiro momento tem executado com apoio do DNOCS, a perfuração de poços artesianos em praticamente todo o município, em especial na zona rural, lugares como: Monte Alegre, Cadoz, Baixa Grande, Cocal, Bolívia e mais recente no Bom Lugar, além de outros mais. 

João Luiz adianta que esta é apenas à primeira etapa desta força tarefa de matar à sede do povo, mas que muito ainda será feito para conclusão deste trabalho. "Não tenho dúvidas que quando tudo estiver pronto, este será uma das maiores realizações do nosso governo e que será um bem para esta é as futuras gerações ", disse o prefeito. 

O mais novo local onde às máquinas se encontram, numa Chapada no Bom Lugar, os trabalhos sendo recebidos com muita alegria pela população que há anos aguardavam pelo benefício. Segundo a líder Gonçala Abreu o prefeito cumpre seu papel de gestor sintonizado com o povo, em especial os mais carentes. "Hoje é dia de comemorar. Agora é aguardar para ver à água chegar até nossas casas ", finaliza Gonçala. Mas é bom lembrar que o uso deste líquido precioso deve ser controlado e responsável, muitos teem acompanhado que vivemos numa crise hídrica, onde a cada ano temos o desaparecimento de córregos, riachos, rios e algumas nascentes, muito disso devido à ação criminosa do próprio homem, usuário da água que jorra do centro da terra ou corre pelos rios e riachos, dentre outros. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES