Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz é homenageado na Expoapi 2021 - Imagem 1

Secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles e prefeito João Luiz

Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz é homenageado na Expoapi 2021, no grau CRIADOR, evento que coleciona sucesso e que tem tradição de 70 anos de realização no Estado do Piauí. A homenagem ocorreu ontem a noite (6), data em que o prefeito João Luiz também comemorou os 58 anos do município de Monsenhor Gil, o qual administra já no seu segundo mandato.

Outras personalidades também foram homenageadas pela APCZ, a exemplo do prefeito de Teresina, Dr Pessoa Leal 

Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz é homenageado na Expoapi 2021 - Imagem 2

Secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, prefeito Dr Pessoa e André Nogueira, presidente da APCZ - Associação Piauiense de Criadores de Zebu

Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz é homenageado na Expoapi 2021 - Imagem 3

Deputado Estadual João Madison Nogueira também recebeu a honraria do Mérito Agropecuário, das mãos do Secretário de Fazenda Rafael Fonteles e do presidente da APCZ André Nogueira

Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz é homenageado na Expoapi 2021 - Imagem 4

Além das exposições de animais de raça, o evento também serve como oportunidade para comercialização de comidas típicas e bebidas de modo geral. A Expoapi é palco de grandes shows artísticos, com músicos de fama até internacional.  

O evento acontece em etapas; houve o lançamento com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades, uma cavalgada dando o pontapé na feira, de 05 a 12 de dezembro no Parque de Exposição Governador Dirceu Arcoverde, localizado na estrada (BR 343), que dá acesso ao município de Altos Piauí.

Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz é homenageado na Expoapi 2021 - Imagem 5

Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz é homenageado na Expoapi 2021 - Imagem 6

Pandemia

Este é o primeiro grande evento no Piauí, desde o início da Pandemia do novo Coronavirus, com autorização do governo do Estado do Piauí. Porém, para ter acesso ao local é exigido alguns protocolos sanitários; passaporte da vacina contra a Covid-19 com as duas doses ou dose única, uso de máscaras, por exemplo.