Prefeito faz distribuição de máscaras e apela para quem for sair de casa que use as mesmas

Prefeito faz distribuição de máscaras e apela para quem for sair de casa que use as mesmas

Prefeito faz distribuição de máscaras e apela para quem for sair de casa que use as mesmas |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por determinação do prefeito João Luiz, de Monsenhor Gil, equipe da Secretaria de Saúde fazendo distribuição de máscaras de tecido para população nas filas dos estabelecimentos bancários, visando proteger a população de ser infectada pelo novo Coronavirus. "Estamos fazendo o que é possível para proteger nossa população deste vírus, mas é necessário a participação de todos. Peço que continue obdecendo as regras de isolamento e distanciamento, que só funcione os serviços essenciais e se tiver que sair para trabalhar ou desenvolver outras atividades, proteja-se e proteja aqueles que você gosta", disse o prefeito.

Também foi realizado orientações sobre a importância do uso das máscaras, da higienização e do descarte de forma correta, bem como a orientação sobre a importância do distanciamento social nas filas. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar, esta é a primeira etapa desta importante ação e que mais máscaras serão entregues nos próximos dias, como ocorreu nesta quinta feira (30). 

A princípio esta ação pode ser simples, mas se fez necessário diante comentários de que muita gente simples não tem condições de comprar uma máscara, sendo cobrado em alguns comércio por 7 reais e também diante da obrigatoriedade pela Casa Lotérica do uso da mesma para ter acesso aos seus serviços, a exemplo do saque do Auxílio Emergencial do governo federal. A dona de casa Maria Aparecida disse que agradecia muito a prefeitura pela máscara que ganhou. "Eu não sabia como ia entrar na loteria para receber meu bolsa família", disse a dona de casa que veio da zona Rural do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES