Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito faz entrega de próteses dentárias e afirma seu compromisso de continuar este trabalho de alto estima

Prefeito faz entrega de próteses dentárias e afirma seu compromisso de continuar este trabalho de alto estima
Prefeito faz entrega de próteses dentárias e afirma seu compromisso de continuar este trabalho de alto estima |
Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito João Luiz comandou nesta manhã de quinta feira  (29), à entrega de mais de 100 próteses dentárias, no Espaço Conviver da Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa é do governo federal, desenvolvido pela prefeitura de Monsenhor Gil por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito esteve acompanhado por alguns membros da sua equipe; Secretário de Saúde Herbert César, Secretário da Juventude Adriano Dias, Secretário de Cultura e Turismo Miro Silva, Secretário de Desenvolvimento Rural Valdemir Pessoa, controlador interno da prefeitura Micael Alves, Subsecretária de Assistência Social Joelma Ribeiro, Chico Maroca, Leonisio Gonçalves, Flaviano Lopes, convidada e ex secretaria de saúde Magnólia Miranda, entre outros e  outras. 

Criado em 2004, o Programa Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e prevê uma série de ações para facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Sua principal meta é a reorganização da prática e a qualificação das ações e serviços oferecidos, reunindo ações em Saúde Bucal voltadas para os cidadãos de todas as idades, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do Sistema Único de Saúde (SUS), presentes em mais de 800 municípios brasileiros, são referência em saúde bucal. Essas unidades contam com equipes formadas por técnicos e auxiliares de saúde bucal e cirurgiões-dentistas.

Um momento de pura descontração entre prefeito João Luiz, Magnólia Miranda e um dos beneficiados com sua prótese, O senhor Figueiredo.

 A população que nessecita de próteses dentária devem  se dirigir a um dos consultórios odontológicos do municipio para fezer com o dentista uma avaliação,  se tiver tudo nos conforme, o dentista já encaminha para ir direto fazer a moldagem de sua protese. Depois de está com o encaminhamento em mãos o paciente pode se dirigir a UBS dona Memena no bairro Cachoeira, todas as quintas-feiras para assim dar andamennto na prótese, comenta.

Segundo a Coordenadora do Programa Municipal de Saúde Bucal, Maria de Jesus Andrade, dentre as principais funções do programa está uma  melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, devolvendo assim sua alto estima e também para melhorar a função mastigatória. 

Após à entrega das próteses dentárias os beneficiados homens e mulheres foram servidos por um lanche, num momento de pura confraternização. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto