Prefeito João Luiz consegue na justiça à retomada das obras do esgoto sanitário do município

Prefeito João Luiz consegue na justiça à retomada das obras do esgoto sanitário do município

Prefeito João Luiz consegue na justiça à retomada das obras do esgoto sanitário do município |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo que assumiu os destinos do município de Monsenhor Gil, o prefeito João Luiz se deparou com vários problemas já citados inúmeras vezes. Obras paralisadas foram várias e os responsáveis desapareceram sem nenhuma justificativa. Isso além do mal uso de recursos públicos, boa parte do governo federal. Uma destas obras trata-se do serviço de esgoto sanitário do município com recursos oriundo do governo federal via FUNASA. Mas o prefeito João Luiz não se acomodou e foi à luta, buscando na justiça à solução e retomada das obras, em especial do serviço de esgoto sanitário, muito importante para saúde da população. 

E a boa notícia agora veio e os resultados desta busca. A justiça chamou os envolvidos e através de um termo de ajustes de conduta ficou determinado a retomada das obras, a prefeitura disponibilizado um engenheiro para acompanhar, que neste caso ficou designando o senhor Zé Noronha, um grande conhecedor desta obra, já que a mesma foi projetada e buscado os recursos na sua gestão como prefeito de Monsenhor Gil. 

ENTENDA O CASO 

A transição de um governo para outro pode trazer vários benefícios ou inúmeras mazelas. No final do governo Zé Noronha em Monsenhor Gil o próprio prefeito lançou um folder elencado várias obras concluídas em sua gestão, outras iniciadas, algumas para iniciar e delas com recursos garantidos pelo governo federal da época. 

Uma destas obras trata-se da estação elevatória de tratamento do esgoto sanitário e toda interligação com as residências da zona urbana de Monsenhor Gil. Obra ainda foi licitada mas devido problemas burocráticos foi cancelada e não deu mais tempo refazer outra licitação na gestão de Zé Noronha. Quando assumiu a prefeitura em 2013 o gestor da época iniciou à obra orçada em 3,8 milhões e em 2016, ainda na mesma gestão à obra paralisou total, deixando um rastro de vários estragos. A empresa sumiu, o dinheiro também, os buracos ficaram pelas principais vias e todo um transtorno típico para o dia a dia do município. Importante dizer que de forma inexplicável a obra foi toda paga na gestão anterior, algo em torno de 1 milhão de reais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES