Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito João Luiz consegue na justiça à retomada das obras do esgoto sanitário do município

Prefeito João Luiz consegue na justiça à retomada das obras do esgoto sanitário do município
Prefeito João Luiz consegue na justiça à retomada das obras do esgoto sanitário do município |
Compartilhe
Google Whatsapp

Logo que assumiu os destinos do município de Monsenhor Gil, o prefeito João Luiz se deparou com vários problemas já citados inúmeras vezes. Obras paralisadas foram várias e os responsáveis desapareceram sem nenhuma justificativa. Isso além do mal uso de recursos públicos, boa parte do governo federal. Uma destas obras trata-se do serviço de esgoto sanitário do município com recursos oriundo do governo federal via FUNASA. Mas o prefeito João Luiz não se acomodou e foi à luta, buscando na justiça à solução e retomada das obras, em especial do serviço de esgoto sanitário, muito importante para saúde da população. 

E a boa notícia agora veio e os resultados desta busca. A justiça chamou os envolvidos e através de um termo de ajustes de conduta ficou determinado a retomada das obras, a prefeitura disponibilizado um engenheiro para acompanhar, que neste caso ficou designando o senhor Zé Noronha, um grande conhecedor desta obra, já que a mesma foi projetada e buscado os recursos na sua gestão como prefeito de Monsenhor Gil. 

ENTENDA O CASO 

A transição de um governo para outro pode trazer vários benefícios ou inúmeras mazelas. No final do governo Zé Noronha em Monsenhor Gil o próprio prefeito lançou um folder elencado várias obras concluídas em sua gestão, outras iniciadas, algumas para iniciar e delas com recursos garantidos pelo governo federal da época. 

Uma destas obras trata-se da estação elevatória de tratamento do esgoto sanitário e toda interligação com as residências da zona urbana de Monsenhor Gil. Obra ainda foi licitada mas devido problemas burocráticos foi cancelada e não deu mais tempo refazer outra licitação na gestão de Zé Noronha. Quando assumiu a prefeitura em 2013 o gestor da época iniciou à obra orçada em 3,8 milhões e em 2016, ainda na mesma gestão à obra paralisou total, deixando um rastro de vários estragos. A empresa sumiu, o dinheiro também, os buracos ficaram pelas principais vias e todo um transtorno típico para o dia a dia do município. Importante dizer que de forma inexplicável a obra foi toda paga na gestão anterior, algo em torno de 1 milhão de reais. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×