Prefeito João Luiz e Secretaria Norma Suely encerram com chave de ouro Olimpíada Escolar

Prefeito João Luiz e Secretaria Norma Suely encerram com chave de ouro Olimpíada Escolar

Prefeito João Luiz e Secretaria Norma Suely encerram com chave de ouro Olimpíada Escolar | Lima Neto /reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil sob o comando do prefeito João Luiz e por meio da Secretaria Municipal de Educação, professora  Norma Suely, realizou de 05 a 10 de agosto à Olimpíada Escolar, envolvendo toda rede municipal de ensino da área urbana e rural do município. Norma nos disse que foram dias de pura adrenalina, muitos estratégicas e responsabilidade junto com sua brilhante equipe para cuidar de tudo e de todos para um resultado satisfatório. 

Antes das competições ocorreram às seletivas de cada escola, um trabalho de todos que mereceu agradecimentos do prefeito João Luiz, por meio de nota destinada aos envolvidos, emitida pela Secretaria Municipal de Educação. 

"Deu tudo certo, graças à Deus, nossa equipe, alunos e responsáveis.Mas tudo só aconteceu e o resultado foi positivo devido o apoio incondicional do nosso prefeito João Luiz e sua visão de respeito aos profissionais que fazem à educação de Monsenhor Gil e o carinho que ele tem por crianças, adolescentes e jovens da rede municipal de ensino. Muito obrigado à todos ", finaliza Norma. 

HISTÓRICO SOBRE JOGOS OLÍMPICOS:

ENTENDAMOS:

Os jogos olímpicos da antiguidade. tiveram início na cidade de Olímpia na Grécia antiga, e os participantes o realizavam para homenagear o deus Zeus. Os homens participavam dos jogos em honra a Zeus, e as mulheres tinham seus próprios jogos em honra à Hera. O vencedor recebia uma Coroa de Louro ou de folhas de oliveira. Modalidades praticadas: arremesso de dados, salto em altura, lançamento de disco,  corridas, lutas, e muitas outras.

No ano de 776 A.C, uma aliança entre reis de diferentes regiões da Grécia foi selada no santuário de Olímpia. Eram tempos de muita guerras, e este acordo estabeleceu a Paz Olímpica enquanto durassem as competições. A partir de então, os gregos acertaram que durante os meses do verão na Grécia (julho a agosto), os jogos aconteceriam durante o período de trégua.

A este período de quatro anos sem jogos, ou melhor, entre uma edição e outra, foi dado o nome de “Olimpíada”. E aos jogos em si, de “Jogos olímpicos"

Ginástica rítmica da Escola Municipal César Brito 

Nestes dias foram constantes às presenças de várias autoridades municipais, o prefeito João Luiz sempre presente, além de pessoas da população do município. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES