Prefeito João Luiz participa de audiência pública em Regeneração

Prefeito João Luiz e vereadores participa de audiência pública em Regeneração tratando sobre a saída da Suzano de Monsenhor Gil e de outros municípios

Prefeito João Luiz participa de audiência pública em Regeneração |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Regeneração, tratou sobre a saída inesperada da empresa Suzano Celulose de Monsenhor Gil e de outros municípios do Médio Parnaíba. O prefeito João Luiz, do município de Monsenhor Gil e mais, os vereadores Eder Carvalho, Gislane Araújo e Cleydson Paiva estiveram presentes na audiência nesta quarta feira.

Em 2013 a empresa chegou em Monsenhor Gil com a promessa inicial de gerar milhares de empregos com a instalação de sua fábrica em 2016 no município de Palmeirais, com investimento de 3 bilhões de reais até início da produção. Milhares de quilômetros de plantação de eucaliptos, matéria prima usada pela empresa, ficaram a vista pelos Municípios, inclusive em Monsenhor Gil, tanto na área urbana e na rural também.

A audiência foi proposta pelo vereador Samuel da Real

Vereadora Gislane Araújo (Monsenhor Gil) e Marcele Siqueira (Regeneração)

Vereadora Gislane Araújo com o presidente da Câmara de Regeneração, Ciriaco Araújo e o vereador proponente da audiência pública, Samuel da Real

Para a Câmara de Vereadores de Regeneração, o encerramento das atividades da empresa abalou a economia do Estado, além de ter frustrado o sonho gerado por empresas e por parte da população em geral, após anúncio dos investimentos. "Por esta razão, é necessário que a empresa dê maiores esclarecimentos sobre o ocorrido", afirma o vereador Samuel da Real.

Conforme anunciado inicialmente, os projetos de celulose deveriam ser realizados pela empresa Suzano Papel e Celulose no Estado no ano de 2013, cujo início da operação estava prevista para ano de 2016, juntamente com o plano de investimento em energia renovável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES