Prefeito João Luiz participa do lançamento 1a Super Copa APPM de futebol

Prefeito João Luiz de Monsenhor Gil, participa do lançamento 1a Super Copa APPM de futebol

Prefeito João Luiz participa do lançamento 1a Super Copa APPM de futebol |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Monsenhor Gil e presidente da AMPAR, João Luiz Carvalho, participou nesta quarta feira (15), do lançamento da 1a Super Copa APPM de Futebol, na Sede da APPM em Teresina. 

Com a presença de outros prefeitos, secretários de Estado, secretários de Esporte dos territórios que compõem o Piauí e desportistas, a Associação Piauiense de Municípios lançou esta competição que promete movimentar todo o Estado do Piauí.

Prefeito João Luiz, Secretário Municipal de Esportes, Antônio Carlos, Solteiro e prefeito de Curralinhos, Everardo Araújo 

Secretário Municipal de Esportes de Monsenhor Gil, Antônio Carlos, Solteiro

A iniciativa é pioneira no Estado e pretende valorizar e incentivar a cultura do esporte e a integração dos Municípios através dos torneios que acontecerão ao longo do ano de 2023, sendo ainda a consolidação de uma das propostas de campanha da atual Diretoria da APPM.

Para o presidente da APPM, o campeonato fortalecerá o sentimento municipalista através da integração de todos territórios, valorizando o esporte amador principalmente nas cidades do interior. O líder municipalista ainda espera que o torneio possa revelar novos talentos para o esporte. 

“Essa primeira Supercopa é a consolidação de uma das nossas propostas de campanha, de quando ainda éramos candidatos à presidência da APPM. E hoje vemos, nesse nosso encontro, que os prefeitos aceitaram essa nossa proposta, que além de inovadora pretende valorizar o esporte e revelar novos talentos. Nesse projeto a gente beneficia o jovem que está ocioso, sem nenhum tipo de perspectiva, movimenta a economia local e aproxima os municípios que vão interagir. Sou um amante do futebol e essa é a nossa contrapartida para que o futebol amador se fortaleça e possa revelar jovens profissionais para o nosso Estado. Acho que o Piauí precisa dar esse “boom” no esporte, e os municípios estão prontos para ajudar o Estado nesse entendimento, para que a gente possa, em conjunto, fazer uma grande competição com o apoio do governo do Estado, parlamentares e a iniciativa privada, pois vamos abrir espaço para também participarem, além dos patrocinadores, pois certamente muitos destaques poderão sair desse campeonato”, destaca Toninho, presidente da APPM.

O prefeito de Jacobina do Piauí e representante da Associação dos Municípios do Vale do Itaim, GD, esteve presente no evento de lançamento da Supercopa e enfatizou a importância dos campeonatos regionais.

Essa Supercopa chega para agregar os Municípios e dar oportunidades aos jogadores locais, que terão a chance de serem vistos a nível nacional com a formação da seleção APPM na segunda divisão do campeonato piauiense. Então, a seleção APPM será a porta de entrada para muitos jogadores amadores que sonham em se tornar jogadores profissionais. Esse é um projeto grande e audacioso, que vai revelar muitos talentos para o esporte piauiense e brasileiro.

A deputada estadual Simone Pereira participou do encontro, momento em que enalteceu a iniciativa da APPM.

“Parabenizo os prefeitos e prefeitas, na pessoa do presidente Toninho, pela iniciativa de desenvolver o esporte em seus Municípios. Temos um Estado com 224 cidades e com várias diversidades, então, acho importantíssimo pela questão do incentivo ao esporte e a possibilidade da descoberta de talentos. Tudo isso é importante. Mas vejo como mais importante o fortalecimento dos municípios com essa integração, com essa troca de experiências. E só quem ganha com essa união é o estado do Piauí”, destaca Simone.

O campeonato 

A Supercopa APPM de Futebol Amador vai abranger os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, cada um formado, em média, por 10 municípios, e mais 16 cidades com população superior a 26 mil habitantes, que vão concorrer entre si.

O torneio vai ser dividido em três fases. Cada etapa selecionará um campeão e um vice que avançará na disputa, até a final que está marcada para acontecer em Teresina. Algumas cidades do Piauí já têm seus próprios campeonatos regionais.

- Primeira fase: entre atletas dos territórios

- Segunda fase: território contra território e cidade contra cidade; 

- Terceira fase: em Teresina, disputa entre campeões por sorteio. 

Segundo o coordenador da Supercopa da APPM, Manelão, os demais Municípios terão que formatar a disputa nos moldes daqueles que já acontecem para poderem participar. Para auxiliar no processo, a APPM fará visitas aos prefeitos e secretários municipais de Esporte. Assim, na prática, a ideia da Supercopa também se coloca como uma forma de estruturar a prática do futebol amador em mais cidades. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES