Prefeito João Luiz prestigia aniversário de tradicional sanfoneiro

Prefeito João Luiz prestigia aniversário de tradicional sanfoneiro

Prefeito João Luiz prestigia aniversário de tradicional sanfoneiro |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A arte de tocar sanfona, puxar o fole de um bom acordeom, foi uma tradição muito intensa no município de Monsenhor Gil e região. Principalmente nos tempos das casas de passagens, os famosos "cabaré ". Nesta arte, um sanfoneiro se destacou tocando nestas casas e também nas festas outras em residências e alguns clubes da época. Crescencio Francisco Soares se tornou conhecido por seus conterrâneos e também adquiriu fama por constituir uma significativa prole, fala-se em mais de três dezenas de filhos e filhas.

Neste sábado  (27) Crescencio completou seus 79 anos de idade e fez festa em sua casa na Vila Betel, na comunidade Baixa Grande no município de Monsenhor Gil, contando com a presença de muitos familiares, alguns músicos, amigos como o prefeito João Luiz, que o músico conhece desde que João Luiz era criança. Inclusive Crescencio e a mãe do prefeito dona Gilda Ribeiro são também amigos e compadres. 

Mas os sanfoneiros foram muito importante neste processo Cultural musical de Monsenhor Gil, com destaque também para Antônio Camilo e mestre Severiano, ambos homenageados pelo prefeito João Luiz na tradicional semana Cultural, no ano passado, um momento de puro saudosismo e de um reencontro da velha guarda com suas raízes músicas. 

O aniversariante fez questão de convidar às pessoas e não esqueceu o ex prefeito Zé Noronha, vereadores Flávio Henrique, Eliane Moura, que estiveram com Adriano Dias, Flaviano Abreu, Chiquinho Batista, dentre outros e outras. Os músicos Germano, Bobinha, Antônio do Zeca Roseno  e Paulo Sampaio, este último seu sobrinho.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES