Prefeito João Luiz reforça serviço de limpeza pública

Prefeito João Luiz reforça serviço de limpeza pública

Limpeza de Monsenhor Gil | Adriano Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Umas das primeiras medidas do atual prefeito João Luiz em janeiro de 2017, quando assumiu os destinos do município de Monsenhor Gil, foi mandar limpar a cidade por meio de um mutirão onde o próprio prefeito arregaçou às mangas e participou dos trabalhos. Naquela época toneladas entulhos foram retirados de ruas e demais logradouros públicos. Ação que continuou e possibilita manter uma cidade limpa. Segundo João Luiz (foto) manter a cidade limpeza é questão de saúde pública. "Sabemos que com acúmulo de lixo facilita a infestação e proliferação de insetos que causam doenças terríveis como a dengue. Estamos limpando e cuidando da saúde da população", disse o prefeito ao tempo que faz um apelo à população para que ajude à manter o município limpo e acolhedor para os moradores e visitantes.

Os trabalhos são diários e até fim de semana, enquanto uns passeiam ou descansam lá estão os trabalhadores em atividades cumprindo uma orientação do prefeito João Luiz de manter o município em sua área urbana limpa e organizada. Mas vez por outro o prefeito solicita maior empenho, como fez  agora com vistas ao aniversário da cidade que se aproxima (6/12). Segundo o coordenador das equipes de limpeza pública Amadeu Mariano, o prefeito João Luiz é muito preocupado com este setor. "Fazemos os trabalhos diários, mas de vez em quando ele nos chama para pedir mais empenho e atenção. Vejo uma preocupação constante do prefeito. Mas é preciso compressão da população para não jogar lixo nas ruas, evitar podas de árvores e deixarem galhos amontoados pelas ruas, por exemplo", afirma Amadeu.

A moradora Maria Alice, que reside no município há mais de 30 anos, disse que nunca tinha visto a cidade tão limpa. "Vejo estes homens e os carros direto na limpeza de nossa cidade. Valeu prefeito João Luiz por seu trabalho. Meus parabéns",  nos disse dona Alice. Outro que também destaca este importante serviço é o senhor José de Sousa. "Antes aqui em frente meu comércio tinha muita sujeira, que aliás, é a própria população que coloca. Agora dá gosto de ver tudo limpo. Este prefeito é cuidadoso com nossa limpeza", finalizou José. 

Atualmente os trabalhos também foram reforçados com maquinários modernos, que facilita e agiliza o recolhimento do lixo. Ancelmo João ficou impressionado com estes equipamentos em ação. Segundo o morador do bairro Cedro, estas máquinas fazem boa parte dos trabalhos que o homem não faria e em alguns casos, levariam muito tempo para realizar. "O prefeito está de parabéns por seu compromisso com a limpeza do município", comentou o morador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES