Prefeito João Luiz resgata uma tradição de gerações - Encontro Ecológico

Prefeito João Luiz resgata uma tradição de gerações - Encontro Ecológico

Prefeito João Luiz resgata uma tradição de gerações - Encontro Ecológico |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Cresci ouvindo e participando de algumas edições do Encontro Ecológico de Monsenhor Gil, no riacho Santa Bárbara ". Afirma o prefeito João Luiz.  O evento é uma tradição de quase 4 décadas, chegando este ano sua edição de 36 anos, reunindo gerações ao longo destes anos na localidade Santa Bárbara, localizada entre os municípios de Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e próximo de Beneditinos. 

"Vamos resgatar esta tradição e fazer um belo encontro para todos", comenta o prefeito João Luiz que disponibiliza vários equipamentos da prefeitura, como transporte gratuito, para que todos possam participar. 

Este ano o evento presta uma justa homenagem ao idealizador do Encontro Ecológico de Monsenhor Gil, junto com outras cabeças pensantes, saudoso médico e ex prefeito de Monsenhor Gil Dr Noronha Filho. 

O histórico do evento relata uma confraternização de famílias, amigos e adeptos de um turismo ecológico, em meio à natureza com um banho de riacho, passeio por trilhas, concentração nos lajeiros e um descanso em barracas ou pequenas casas cobertas de palhas de palmeiras babaçu. 

Banner de uma das edições anteriores, evento reativado este ano pelo prefeito João Luiz e sua equipe administrativa 

O Encontro Ecológico 2019 conta com uma programação bem diversificada, com muito lazer, mas com  eventos voltados para uma consciência de respeito ao meio ambiente. Segundo o coordenador de Meio Ambiente da prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, Carlos Alves, é importante participar, mas acima de tudo ter respeito pelo meio ambiente e tentar ao máximo não poluir o local. "Estamos trabalhando para deixar tudo limpo e aconchegante para receber à população, mas é importante e vamos ficar vigilantes para que às pessoas não destrua e nem polua o belo local ", finaliza o coordenador. O prefeito João Luiz disponibilizou equipes que estão cuidando dos mínimos detalhes e até doou um boi para um almoço popular no local do evento. 

Mas um encontro desta categoria tinha que ter música e ao vivo, exaltando à arte e Cultura do nosso povo. Serão 2, Mw Som e Zezinho Play.

Confira à programação:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES