Prefeito João Luiz reúne equipe para programar os 59 anos de Monsenhor Gil

Monsenhor Gil completa 59 anos de emancipação política e social dia 6 de dezembro, prefeito reúne equipe para montar programação

Prefeito João Luiz reúne equipe para tratar sobre os 59 de Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz do município de Monsenhor Gil Piauí, reuniu parte da sua equipe administrativa, na manhã de quarta feira (16), para tratar sobre a programação alusiva aos 59 anos de emancipação política e social de Monsenhor Gil, nossa antiga Natal, isso até o ano de 1963, dia 6 de dezembro, quando foi emancipado. 

Uma vasta programação será executada privilegiando o que o monsenhorgilense tem de melhor, seu povo ordeiro, nossa cultura, nossas belezas naturais, entre outros. 

Dia 6, as 5h da manhã, alvorecer com tiro de ronqueira, tendo como local o Morro do Cruzeiro, uma tradição no município. 

As 8h, Hasteamento das bandeiras, sede da prefeitura municipal, centro do município

As 9h, exposição dos bolos temáticos sobre o município, apresentações para as crianças da rede municipal de ensino e Público em geral. Em seguida os parabéns pra você, corte dos bolos e distribuição para o público presente. Eventos que em sua maioria, terão assinatura da equipe Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da eficiente professora Norma Suely Abreu, entre outros e outras. 

As 19:30h, Missa em Ação de graças pelos 59 anos de emancipação política e social de Monsenhor Gil,  Igreja Matriz do Menino Deus, seguida de apresentações dos projetos sociais assistidos pela prefeitura municipal de Monsenhor Gil; Banda de música Zeca Roseno, Ballet, entre outros. 

As 20h, previsão de entrega da iluminação de Natal, Praça de entrada para o centro de Monsenhor Gil (ponte) e Praça da Igreja Matriz do Menino Deus 

Dia 7/12 - Festa em Praça Pública para continuar a comemoração do aniversário de Monsenhor Gil, com atrações que logo logo serão anunciadas pela prefeitura municipal de Monsenhor Gil, em suas plataformas digitais e serviço de som automotivo. 

Serão várias atividades neste mês de dezembro para celebrar a importante aniversariante, eventos das várias secretárias Municipais. Aínda no dia 04/12, a Secretária Municipal de Assistência Social, realizará o "Gastrogil" e no dia 10/12, pela manhã, acontecerá o tradicional forró dos idosos, no Espaço Conviver da SAS. 

Esportes

Marcada para o dia 10/12, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol, local; Estádio Artuzão, agora iluminado.

Tradicional Corrida de Cavalos, dia 31/12

Esta programação terá início as 7h, com celebração da Missa do Vaqueiro, seguida de cavalgada até o Prado Varejão, local de uma confraternização entre vaqueiros, sorteio de brindes e as tradicionais Corridas no turno da tarde, com premiação valiosa entre os corredores campeões.

Semeando um sorriso - Festa para crianças, chegada do Papai Noel

Dia 22/12, numa parceria entre o Grupo Semeando um Sorriso e a Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, acontecerá o evento natalino em homenagem as crianças do município com entrega de brinquedos (presentes), chegada do Papai Noel e muitas brincadeiras no centro do município. 

Inauguração de obras

Várias obras executadas de um ano para cá, serão entregues a população, de acordo com uma programação a ser combinada com a prefeitura municipal, população beneficiada, líderes políticos e Comunitários e demais envolvidos, a exemplo dos representantes do governo do Estado do Piauí. Obras de pavimentação em paralelepípedo, asfaltatica, praças, estradas, centro de fisioterapia, campo de futebol, reforma em escolas, entre muitas outras, segundo nos confirmou o prefeito João Luiz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES