Prefeitura busca vacinar todas às crianças e reforça na zona rural

Prefeitura busca vacinar todas às crianças e reforça na zona rural

Dia D de vacinação contra a paralisa infantil e sarampo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por determinação do prefeito João Luiz, que busca fazer um pente fino, para que nenhuma criança fique sem ser vacinada, o Secretário Municipal de Saúde Herbert César e a coordenadora do Programa Saúde da Família Márcia Eloisa, orientam às equipes para priorizem às comunidades das zonas rurais de Monsenhor Gil, buscando às crianças que ainda não foram vacinadas e não receberam às doses contra a poliomielite e sarampo. 

Hoje foi o Dia D de vacinação contra o poliomielite e sarampo na comunidade Bolívia e ainda, palestra sobre higienização bucal, segundo nos informou a enfermeira Ana Flávia Campelo. 

A campanha do sarampo e da poliomielite tem o público alvo de crianças de 1 à 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para todo este trabalho acontecer todos são importantes, disse o Secretário Herbert.  Confira; Dentista Dra. Tayja Galvão que fez uma palestra sobre a higienização bucal. E ainda: Tec. de de saúde bucal Ana lucia, Tec. de Enf. Carla Silva, nutricionista Ana Teresa Abreu, Dra. Denise Joyna, agente de saúde: Raimunda, auxiliar de limpeza Juciane e o motorista Carlinhos Abreu. 

O dia D nacional de vacinação aconteceu em todo o país no último sábado  (18) e Monsenhor Gil participou atendendo no hospital e nas Ubs da área central do município. O secretário Herbert participou da ação e saiu motivado para prosseguir com o trabalho em outras regiões de Monsenhor Gil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES