Prefeitura de Monsenhor Gil dá início vacinação contra a Gripe

Prefeitura de Monsenhor Gil inicia a Campanha de vacinação contra a Gripe e continua vacinando contra a Covid-19

Prefeitura Municipal inicia a Campanha de vacinação contra a Gripe |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca todos os IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS E PROFESSORES, que procure a unidade de saúde mais próxima e leve a caderneta de vacinação e documento com foto.  

        A Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2021 será feita em etapas, para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social, em razão da pandemia, sendo divulgadas pelas redes sociais e agentes de saúde.

Em Monsenhor Gil a Rede de cobertura vacinal vem sendo cumprida de acordo a disponibilidade das mesmas pelo Ministério da Saúde, antes com a vacina contra a Covid-19 e agora com a Gripe também. Assim fez a moradora Manuela Raulino da comunidade Sítio do Cocal, que levou seus pais e seus tios idosos para tomar a vacina contra a gripe, eles que já tinham tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. Daniel Alexandrino Raulino, de 73 anos, dona Miguelina Pereira de Melo Raulino, de 74 anos e mais Rosa Pereira de Melo, Antônio Filho Pereira e José Vicente Pereira de Melo, já estão imunizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Gil. 

Mas é importante observar alguns detalhes; segundo a Coordenadora do Programa Saúde da Família, Márcia Eloisa, as pessoas só devem tomar a vacina contra a gripe, uns 14 dias após tomar a vacina contra a Covid-19 e vice versa.

Intervalo de 14 dias

Se você tomou uma das doses da vacina contra Covid-19 respeite o intervalo de 14 dias para receber a vacina contra gripe. Esse intervalo entre as vacinas de Covid-19 e gripe foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES