Prefeitura de Monsenhor Gil faz balanço do final de semana no combate ao Covid-19

Prefeitura de Monsenhor Gil faz balanço do final de semana no combate ao Covid-19

Prefeitura de Monsenhor Gil faz balanço do final de semana no combate ao Covid-19 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem (18) as equipes da saúde executaram várias ações de orientação da Vigilância Sanitária em parceria com a PM. Corrida de cavalo no Sítio do Projeto, cerca de 50 pessoas todas de Monsenhor Gil com venda de bebida. Foi orientado.

Poço Azul cerca de 30 pessoas de Teresina, somente uma pessoa de Monsenhor Gil.

Banhos nos riachos de Monsenhor Gil com aglomerações. Todos orientados.

Bar no Portal dos Eucaliptos  com aglomeração.  

Aglomerações no centro de Monsenhor Gil, com vendas, foram todos orientados.

Neste domingo (19) as Equipes de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde,  juntamente com a Polícia Militar do Piauí, fizeram várias abordagens de orientação no Poço Azul e na Santa Bárbara. Os dois locais tinham muitas aglomerações,  muita gente reunida. Nossa equipe sofreu muita resistência, mas cumprimos nosso papel de orientar, pedir e explicar. " Vamos continuar nessa luta, nosso papel sempre foi e será de ORIENTAR  e AJUDAR a população Monsenhorgilense, que na sua grande maioria nos ajuda e apoia nosso trabalho", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar.

Busca Ativa nesse sábado. 

Ainda neste final de semana, houve também os trabalhos da busca ativa, em domicílios, testagem rápida para detectar e isolar possíveis contaminados com o novo Coronavirus, ação esta para barrar a disseminação do vírus em Monsenhor Gil.

Todo este trabalho tem evitado muitas contaminações e até mortes. Um trabalho executado por outra frente de bravos profissionais, entre eles médicos como Dr Rafael Vieira, com um protocolo, dentre vários cuidados, a medicação logo nos primeiros sintomas da doença e um monitoramento dos contaminados, possibilitou neste sábado (29), a prefeitura Municipal de Monsenhor Gil festejar o marco de 90 Recuperados de Covid-19, entre eles o próprio prefeito João Luiz. Ainda na noite de domingo os números mudaram e chegaram a 95 recuperados de covid-19. Mas infelizmente também se contabilizou mais uma morte por Covid-19 no município, ainda no sábado, o que fez as autoridades em Saúde pública, redobrar os pedidos para que todos contribuam com esta missão em prol da vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES