Prefeitura de Monsenhor Gil muda o sistema de coleta do lixo domiciliar

Prefeitura de Monsenhor Gil muda o sistema de coleta do lixo domiciliar

Prefeitura de Monsenhor Gil muda o sistema de coleta do lixo domiciliar |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os tambores com manilhas espalhados pela cidade de Monsenhor Gil, criados para juntar lixo, estão com os dias contados de ter um fim, uma vez que a gestão do prefeito João Luiz, acaba de lançar programação para uma nova dinâmica para este setor. Os tambores não resolviam o problema de manter uma cidade limpa, pelo contrário, eles terminaram se transformando em lixões, transbordos dentro do centro e bairros de Monsenhor Gil. "É comum os trabalhadores fazerem a coleta do lixo e logo em seguida os locais voltarem a ficar como antes, com lixo dentro e fora dos tambores", disse o responsável por esta importante ação. Outro grande problema que contribui para o lixo ficar espalhado são alguns bichos e até ação de vandalismo.

Por lei é dever das prefeituras coletar e dá um destino correto para o lixo domiciliar e séptico, aquele produzido nas unidades de saúde pública. Nesta nova etapa a prefeitura irá colocar em funcionamento um caminhão adequado para este tipo de serviço, caminhão compactador, que foi entregue para o prefeito João Luiz (foto) pelo deputado federal Fabio Abreu, recentemente. "Esse é trabalho de todos, precisamos da importante colaboração da nossa população, no sentido de atender as recomendações da prefeitura, para que possamos manter nossa Cidade limpa e livre de pragas, que usam o lixo para se proliferar", disse o prefeito João Luiz.

Veja a nova programação; 

De acordo com a programação os moradores terão que acondicionar seu lixo doméstico e manter em algum ponto de suas residências e só colocar na porta de casa ou algum ponto estratégico, nos dias em que o caminhão passar para coletar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES