Prefeitura e Sesc realizam exames contra o câncer de mama

Prefeitura e Sesc realizam exames contra o câncer de mama

Exames de Mamografia de graça. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sesc - Serviço Social do Comércio através do Projeto "Sesc Saúde Mulher ", em parceria com a prefeitura de Monsenhor Gil, via Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta manhã de terça feira (3) à realização de 624 mamografias de rastreamento em mulheres assintomáticas de 50 a 69 anos de idade. 

O prefeito João Luiz marcou presença e falou da importância desta ação de cunho  preventivo contra o câncer de mama e agradeceu a direção do Sesc por ter atendido o pedido da prefeitura, disponibilizando a carreta com equipamentos de última geração. Vale ressaltar todo o procedimento é gratuito e as mulheres podem procurar pelo serviço através dos agentes comunitários de sua região. O prefeito reforçou pedido para que todas façam os exames  "peço nossa equipe que faça um pente fino, um chamamento para que todas aproveitem este benefício que salva uma vida ", disse João Luiz. 

Segundo Maria José da equipe do Sesc, o programa atende as diretrizes do Ministério da Saúde e conta ainda com atividades educativas para o bem estar feminino e comunidade em geral. O público alvo atende a faixa etária dos 50 aos 69 anos de idade. Para secretaria de saúde Magnólia Miranda esta vinda da carreta é um benefício incalculável para todos. "Quero agradecer a iniciativa do secretário de Cultura Miro Silva, que junto com nosso prefeito João Luiz conseguiram trazer até nós esta disputada carreta. Estamos fornecendo toda logística para melhor atender os profissionais do projeto, bem como das mulheres que serão atendidas " falou Magnólia Miranda. 

O serviço é completo e a carreta conta inclusive com rampa de acessibilidade e cadeira de rodas para o público que possuam alguma necessidade especial. Os serviços estarão disponíveis no período de 3 de abril a 8 de maio, em frente ao Cras no centro de Monsenhor Gil, nos turnos da manhã e tarde, menos fim de semana e feriados. 

Outra que nos disse que estava feliz pela vinda da carreta Sesc Saúde Mulher, foi a vereadora líder do prefeito Eliane Moura. "Sou mulher e sei da importância destes exames que podem detectar ainda na fase precoce algumas doenças, como o câncer de mama, facilitando o tratamento e cura. Isso pode salvar uma vida. De parabéns todos os envolvidos ", comentou a vereadora. Marcaram presença os secretários: de educação Norma Suely, de saúde Magnólia Miranda, de Agricultura Valdemir Pessoa, da Assistência Social Ivonete Carvalho, de finanças Ancelmo Portela, chefe de gabinete Francinaldo Moraes, enfermeira chefe do Psf Márcia, coordenador do Samu Ari Maciel, coordenadora do pólo Uab Ilda Andrade, subsecretário de saúde Lhano Noronha, ex vereadora Joelma Ribeiro, assessor da SAS Chico Maroca, coordenador de Esportes Antônio Carlos  (solteiro), Dalva Cardoso presidente do Conselho Tutelar, chefe do cerimonial Vilanir Lima, entre outros e outras. 

Antes do início dos exames foi servido um lanche para todos presentes, um momento de descontração para início de importante trabalho desta parceria Sesc e prefeitura de Monsenhor Gil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES