Prefeitura emite nota sobre ponte danificada em Monsenhor Gil

Devido um problema envolvendo ônibus escolar durante passagem sobre uma ponte, Prefeitura de Monsenhor Gil emite nota de esclarecimentos

Prefeitura emite nota sobre ponte danificada em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Veja data de envio do ofício, acima

Na manhã desta quarta-feira (11), um ônibus escolar que transportava alunos da rede municipal de ensino ficou preso em um buraco ao passar pela ponte que liga as comunidades Cadoz e Piquizeiro, na zona rural do município.

Apesar do susto, graças a perícia do motorista e da monitora dos alunos ninguém ficou ferido. 

A Prefeitura de Monsenhor Gil reconhece a deficiência da ponte, já tendo inclusive encaminhado requerimento e projeto de construção de uma nova ponte em concreto ao Governo do Estado, tendo vista que se trata de uma Rodovia Estadual, a PI 223, conforme imagens.

Ao tomar conhecimento do ocorrido Equipes de Trabalho foram deslocadas para o local para que de maneira paliativa interditassem e melhorassem o desvio que já existe na região em razão de outras situações que comprometeram a passagem pela ponte.

Cumpre destacar nesse momento que o Prefeito João Luiz, ainda na manhã de hoje (11), cobrou mais uma vez do Governo do Estado a execução do projeto orçado em cerca de R$ 240 mil reais.

Por fim, a Prefeitura segue trabalhando no sentido de melhorar as condições de tráfego e mobilidade, tanto na zona urbana quanto rural do município, com recursos próprios e através de parceiras, como é o caso da terceira etapa de asfaltamento em várias ruas da zona urbana que se inicia nesta quinta-feira (12).

Capa do projeto de construção de nova ponte

Tanto o prefeito João Luiz quanto a Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu, falam ainda sobre os avanços que trouxeram melhores condições para a classe discente e docente de Monsenhor Gil. Alunos e servidores hoje contam com escolas reformadas, climatizadas, com novos bebedouros e carteiras escolares, a exemplo de; Cesar Brito, Antônia Noronha e Zé Irias na sede do município, Basílio de Abreu na comunidade Baixa Grande e Mendes Rocha na Comunidade Canafístula e região. 

Monsenhor Gil também conta com três unidades escolares com salas de AEE, ensino especializados para alunos com deficiência de aprendizado, uma na área urbana e duas na zona rural. A gestão mostrando assim um cuidado no sentido de inserir a todos no processo ensino aprendizagem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES