Prefeitura faz palestra tratando sobre o BNCC na grade escolar

Prefeitura faz palestra tratando sobre o BNCC na grade escolar

Educação em manhã de palestra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta manhã de sábado  (7), dia da ressaca depois do jogo de despedida do Brasil na Copa do Mundo, discussão promovida pela prefeitura Municipal de Monsenhor Gil por meio da Secretaria Municipal de Educação, tratando sobre às diretrizes de implantação do BNCC - Base Nacional Comum Curricular., muito bem explicado pelo professor Patrick Wilson Soares Sales. Em sua fala Patrick enalteceu à atitude da dinâmica Secretaria de Educação professora Norma Suely, de trazer para seus colegas as atualizações que regem à educação brasileira. 

Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio,em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Ainda foi tratado nesta manhã de sábado sobre o Plano de Carreira e Remuneração   - PCR , em palestra do professor João Paulo Soares da Silva..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES