Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura promove ações voltadas para o Outubro Rosa

Prefeitura promove ações voltadas para o Outubro Rosa
Prefeitura promove ações voltadas para o Outubro Rosa |
Compartilhe
Google Whatsapp

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil sob o comando do prefeito João Luiz e através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias atividades que visam alertar as mulheres sobre os cuidados na prevenção nos vários tipos de cânceres, mas especificamente o câncer de mama. Às próprias mulheres precisam se tocar, observar se houve alguma alteração e procurar ajuda na rede municipal de saúde para tirar suas dúvidas. 

Estas ações estão sendo desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde  - UBS , espalhadas pela zona rural e urbana do município.  Na comunidade Baixa Grande localizada há 10km da sede do município às atividades ocorreram envolvendo mulheres grávidas, mostrando através de uma equipe preparada os cuidados que ajudam à prevenir contra à doença e salvar vidas.  Foi  realizado atendimento especial para gestantes, com palestras para as futuras mamães, distribuição de fraldas e degustação de alimentos saudáveis.

Já na comunidade Bolívia às atividades foram bem lúdicas, mostrando de forma descontraída como prevenir-se e ter mais qualidade de vida, inclusive com atividades físicas. 

Umas das ubs mais movimentadas por está localizada na área urbana de Monsenhor Gil, bairro Vila Nova; os trabalhos na ubs Mãe Ester, reuniu outros profissionais que auxiliam para um maior esclarecimento sobre à doença, suas sequelas e tratamento. Mas priorizando sempre tratar sobre o papel da prevenção. A Secretaria de Saúde, através do NASF e equipe da UBS Vila Nova  realizou as atividades em alusão ao Outubro Rosa, também com palestras , dinâmicas, sorteio de brindes e degustação de alimentos saudáveis. Estas atividades contaram com apoio da Secretaria de Assistência Social. 

Em comunidade Nova Olinda, o Secretário de Saúde de Monsenhor Gil, Herbert César, participou das atividades, sempre voltadas para prevenção, mas com muita descontração se tornando um divertido encontro das mulheres da comunidade. 

A campanha “Outubro Rosa” tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação social.

 Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sintomas e sinais em suas fases iniciais, sendo que um em cada três casos pode ser curado se for descoberto logo no início. A detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento de alguns tipos de câncer. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal incurável e inevitável



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto