Prefeitura promove palestra sobre o aleitamento materno

Prefeitura promove palestra sobre o aleitamento materno

Palestra sobre aleitamento materno em Monsenhor Gil | Alberto Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, por da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras que é coordenado por Leonisio Gonçalves, promoveu nesta quarta feira  (11), a  Segunda Reunião do grupo de gestantes assistidas pela secretaria municipal de assistência social, realizado pelo CRAS, em parceria com a secretaria de saúde. Palestra com a infermeira Márcia Eloísa Gonçalves sobre a importância da amamentação, na mesma foi distribuído material informativo e repelente para as gestantes, visando prevenir contra o mosquito transmissor do Aedes aegypti, vetor transmissor do vírus zika que provoca nas gestantes a microcefalia nos bebês em gestação.

A subsecretária de Assistência Social Joelma Ribeiro disse que tanto o prefeito João Luiz como a secretaria Ivonete Carvalho não marcaram presença devidos outros compromissos administrativos, mas lembraram de reforçar para que seja bastante enfatizado a importância de amamentar, os cuidados com a higiene das mães e dos bebês e reforçar que a prefeitura de agora em diante manterá um contrato sistemático com estas mulheres e seus familiares, durante e após gestação e darem à luz. 

"Estamos organizando toda uma rede de mecanismos para contribuir com estas mulheres, muitas delas bem jovens e que necessitam da intervenção do poder público ", disse Leo. Segundo a Organização Mundial da Saúde- OMS, a amamentação é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de idade. Depois disso, o ideal é continuar com esse hábito, mas com a adição de alimentos complementares até a criança completar dois anos ou mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES