Prefeitura realiza IX Conferência Municipal de Saúde em Monsenhor Gil

Prefeitura realiza IX Conferência Municipal de Saúde em Monsenhor Gil contando com palestrantes e excelente participação do público

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou na terça-feira, 28/03/2023, a IX Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã Vai Ser Outro Dia", em consonância com a etapa nacional.

A Conferência contou com a participação de representantes de vários segmentos sociais, proporcionando um espaço de ampla participação e representação da sociedade civil, consolidando a legitimidade do processo democrático como dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular. 

A etapa municipal preparou propostas que serão enviadas à etapa estadual e, posteriormente, à nacional.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Herbert César de Moura, do Vereador Cleydson Paiva, membros do Conselho Municipal de Saúde, profissionais de saúde e membros da área técnica da Secretaria Municipal de Saúde, bem como representantes de outras secretarias municipais.

A palestra foi ministrada pelo biomédico e mestre em Ciências da Saúde, com foco em Saúde Pública, Dr. Baruc Bandeira Costa. A realização da IX Conferência Municipal de Saúde reforça o compromisso da administração do Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu em promover a saúde pública e a participação social na construção de políticas públicas para o setor. O prefeito João Luiz não pode participar devido viagem a Brasília, já agendada e de muita importância para o município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES