mais

Primeiro dia de encontro do TCE em Monsenhor Gil é sucesso

Primeiro dia de encontro do TCE em Monsenhor Gil é sucesso

Primeiro dia de encontro do TCE em Monsenhor Gil é  sucesso
Encontro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em Monsenhor Gil | Theo Abreu

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=

 class=

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes, realizou  nesta sexta-feira e continua amanhã sábado (29 e 30), em Monsenhor Gil (52 quilômetros ao sul de Teresina), o XLI Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante. O evento é composto de palestras, minicursos e de ação educativa da Ouvidoria do TCE-PI.

Participam prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de sindicatos e entidades da sociedade civil, conselheiros tutelares e profissionais liberais de Monsenhor Gil e municípios vizinhos. A abertura foi feita na manhã desta sexta-feira, no auditório da Câmara Municipal, pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e pelo prefeito João Luiz, com a presença do deputado estadual Cícero Magalhães e outras autoridades. A abertura foi seguida de palestras do procurador José Araújo Pinheiro Júnior, do Ministério Público de Contas (MPC), e da diretora da Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, Aurilene Vieira de Brito.

Pinheiro Júnior falou sobre “Organização e Competência do TCE-PI”, e Aurilene Brito contou a trajetória que transformou uma escola de Cocal dos Alves numa das mais premiadas escolas públicas do país. Na abertura do evento, Olavo Rebelo disse que os seminários fortalecem o processo de interiorização do TCE-PI e objetivam orientar os gestores para a boa gestão e capacitar e estimular o cidadão para o controle social da administração pública.

O prefeito João Luiz afirmou que as palestras e os minicursos do Seminário contribuirão para aperfeiçoar o trabalho dos auxiliares e outros gestores municipais. O presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, João José de Abreu Filho, o advogado Alano Dourado, da Ajuspi (Associação Jurídica e Social do Piauí), e o coordenador-executivo de Seminários do TCE-PI, Francisco Mendes Ferreira, também formaram a mesa de honra.

Os minicursos aconteceram  na tarde desta sexta-feira e acontecem na manhã deste sábado, no auditório da Câmara Municipal e no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Monsenhor Gil. Entre os assuntos abordados estão licitações e contratos, administração tributária, e Social, nova sistemática do Sagres Folha e outros temas relativos à administração pública e às atribuições do TCE-PI. (Fonte TCE).

O prefeito João Luiz com os secretários de educação Norma Suely, de saúde Magnólia Miranda, de Agricultura Valdemir Pessoa, de finanças Ancelmo Portela, de Cultura e Turismo Miro Silva (cumprimentando pelo presidente Olavo), demais auxiliares sairam das palestras neste primeiro dia impressionado e agradecidos pela agregação de conhecimentos e novas ideias trazidos por este encontro em Monsenhor Gil. 

Também foram vistos os vereadores Flávio Henrique, Eliane Moura  (citados pelo presidente Olavo por já ter notícias de seus trabalhos) e Eder Carvalho. Os certificados da participação nas palestras e minicursos serão expedidos na próxima semana no endereço eletrônico do TCE. Basta acessar e imprimir.  class=

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail