Programa Criança Feliz segue suas atividades de inclusão

Programa Criança Feliz segue suas atividades de inclusão

Secretaria Municipal de Assistência Social de Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentre os vários trabalhos que são realizados na assistência aos mais carentes, a prefeitura de Monsenhor Gil por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social comanda o Programa Criança Feliz, coordenado nacionalmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social do governo federal. Este programa atende crianças de 0 a 6 anos oferecendo uma série de ferramentas buscando o desenvolvimento sádio deste público, bem como dos demais envolvidos no núcleo familiar. 

Hoje pela manhã (10) sede do Cras foi realizada oficina de lembranças de aniversários infantis para as mães, pais ou cuidadores beneficiários do programa, tendo como finalidade incentivar a criatividade dos participantes, beneficiando  às mães destas crianças. Lembrancinhas, utensílios que podem ser comercializados por elas para quem desejar enfeitar suas festas ou presentear alguém. Assim o programa cumpre seu papel de também contribuir com estas famílias para que venham ter uma renda extra e contribua para o desenvolvimento sádio e feliz de seus filhos, já amparados por outro programa o Bolsa Família. afirma à assistente social Samara do Nascimento da Silva, que participa do programa como supervisora.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no cadastro único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família, disse a Secretaria de Assistência Social Ivonete Carvalho. Às mães participantes receberam instruções da montagem das peças da instrutora Zuildes Lima, acompanhada pelas monitoras Patricia Pereira, entre outras. 

Durante às orientações de como confecionar às peças decorativas e com material fornecido pelo programa, aquelas mães que não tem com quem deixar seus filhos pequenos, o Cras possue espaço onde eles podem ficar em segurança e aos cuidados de suas mães ao mesmo tempo, comenta o coordenador do Cras Leonisio Gonçalves



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES