Quarta noite da Semana Cultural em Monsenhor Gil - sucesso total

Quarta noite da Semana Cultural em Monsenhor Gil - sucesso total

Semana Cultural Torquato Neto em Monsenhor Gil | Mikeias de Matos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz subiu ao palco Torquato Neto na noite do último sábado  (21), para agradecer à população de Monsenhor Gil pelos dias felizes e calmos de festa popular. Subiu acompanhado de sua família, algumas lideranças políticas presentes, alguns assessores, mas acima de tudo na companhia de gente simples que ajudaram do início ao fim, trabalhando nos camarins, juntando latas e outros descartáveis, servindo convidados, mantendo limpeza nos banheiros químicos, enfim, pessoas humildes que através da Semana Cultural irão receber incentivos para ajudar na renda familiar. Em sua fala o prefeito também fez questão de agradecer aos parceiros CEF, SESI, Plantbem, Suzano celulose, Pincol, a distribuidora de bebidas  (Picos), que possibilitou nestas duas edições a padronização das barracas, Fetag PI, todos que ajudaram à trazer brilho ao evento tradicional. 

O prefeito enalteceu à presença da Câmara Municipal de Monsenhor Gil por meio dos vereadores: João Abreu Filho  (presidente), Eder Carvalho, Paulo Cadoz, Flávio Henrique, Evandro Abreu, Eliane Moura, Jardiel Abreu e Luís Boro. Ele ressaltou que estas presenças mostram a excelente sintonia entre os dois poderes, para o bem da população. 

Também citar o empenho da coordenação do pólo Uab de Monsenhor Gil, atuando nos trabalhos de ornamentação da entrada principal, de um estande. Citar Ilda Andrade, Carlos Alves, Raul Miguel, alunos e mestres. 

Depois de iniciar na quarta feira, passando por quinta e sexta feira, a 18 Semana Cultural Torquato Neto de Monsenhor Gil, chegou ao seu final no sábado (21). Foram 4 noites intensa, mas tudo programado meses antes e acompanhado 24h por uma equipe de valorosos colaboradores, que aqui me atrevo citar alguns, liderados pelo prefeito João Luiz: presidente da AMPAGIL Francinaldo Moraes, Laurenice França, esta dona de um currículo vasto na cena cultural da capital do Piauí, Cecília Oliveira  (inteligência e criatividade), Vilanir Lima  (decoradora e cerimonialista), Vilanir faz porque gosta.  Chico Maroca, fez um elo de negociação com barraqueiros que suavizou a convivência com os mesmos. 

Também a Secretaria Municipal de Educação, equipe aguerrida que fez de 3 noites do evento  arena para apresentações de inúmeras manifestações culturais, vinda do talento de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, sementes plantadas que podem num futuro próximo geminar grandes artistas. Trabalho realizado em 2 momentos nas tendas e no tablado. Parabéns para todos os envolvidos. 

Ainda: Pitica, Cruzinha, Ednalva, Paulão, Francisca Ferraz, Celio, Gege e sua equipe da Baixa Grande, Zuildes Lima, sensacional Adriano, Theo, Josimar, Hudson, senhor Elias, tia Eva e sua equipe de alimentação, motoristas no transportes dos grupos  (destaque para Jonas Abreu na coordenação), equipes da Secretaria de Saúde, Secretário Herbert César, Grasyela Oliveira, Danimar, Márcia e os demais. Ao diretor do hospital Helvidio Nunes, Lhano Noronha,  por disponibilizar sua equipe para se revezar nas 4 noites de festa, inclusive com médicos 24h.  As equipes de seguranças, Cabo Clidenor, Polícia Militar do Piauí, galera dos estacionamentos, entre outros.

Agradecer ao Micael Alves da Silva, controlador interno da prefeitura e Kazim, outros que deram suportes para que a parte burocrática das coisas avançasse. No campo do designer gráfico Júnior Sound atuava, aliado uma assistência aos artistas em suas apresentações. Uma equipe atuante em campo. 

Nas 4 noites atuando como mestre de cerimônia, locutor oficial Lima Neto, que dava a garantia de início ao fim dos espetáculos. Também ainda citar os secretários de finanças Ancelmo Portela, de assistência social Ivonete Carvalho, de agricultura Valdemir Pessoa, de educação Norma Suely e sua equipe e o coordenador de esportes Antônio Carlos  (solteiro). Foram todos sensacionais.

Mas à noite era também das grandes e sensacionais atrações musicais, locais e até nacional. Logo no início veio a beleza e talento da cantora Elayne Leo Neo com seu Dj, depois o pagode pediu passagem na voz de Bola Doce Ilusão, seguido do irrepreensível show da renovada banda Desejo de Menina, vindo para finalizar o furacão Joana Darc com participação do monsenhorgilense Kassyo. O sol do domingo chegou e tanto o prefeito João Luiz como vários foliões continuavam no local e aproveitando num total clima de confraternização e já de saudade de tudo que aconteceu. 

O prefeito João Luiz ainda recebeu nesta última noite, as presenças do prefeito do vizinho município Lagoa do Piauí, Antônio Neto, o deputado estadual Pablo Santos, enfim, independente de ser ou não votado pelo grupo liderado pelo prefeito, inúmeras autoridades políticas desfilaram pela arena Semana Torquato Neto e todos receberam um bom tratamento pela organização. Vale a pena registrar alguns que estiveram na Semana Cultural Torquato Neto: senador Ciro Nogueira, prefeito de Teresina Firmino Filho com dona Lucy, deputada federal Rejane Dias, deputado estadual Georgiano Neto, deputada federal Iracema Portela, deputado federal Fábio Abreu, prefeito de Demerval Lobão Júnior Carvalho, entre outros. É ainda a presença marcante de Zé Noronha atual coordenador da AGRESPI. 

Também aproveito este espaço como blogueiro do Grupo Meio Norte de Comunicação, estando Secretário Municipal de Cultura e Turismo para agradecer pela confiança de nosso prefeito João Luiz, à população pela presença, aos meus colegas de gestão, aos artistas, ao deputado estadual Georgiano Neto, reitor Uespi, Nouga Cardoso Batista, a visita dos escritores piauienses liderados por Lisete Napoleão,  grupos, o talentoso fotógrafo Mikeias de Matos, todos que tornaram esta festa linda e aprovada pela população de Monsenhor Gil e visitantes. Muito obrigado a Deus. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES