Renovação de 100% no Conselho Tutelar de Monsenhor Gil

Renovação de 100% no Conselho Tutelar de Monsenhor Gil

Renovação de 100% no Conselho Tutelar de Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu neste domingo  (6) em todo Piauí e em Monsenhor Gil não foi diferente, as eleições para Conselho Tutelar das Crianças e Adolescentes. Os eleitos estarão à frente do Conselho Tutelar no quadriênio que vai de 2020 a 2024. 13 candidatos disputaram 05 vagas. O resultado final foi:

Conceição Mw som 438 

Elisângela Campelo 292

Elissandra Santana 281

Francisca Lidiane 278

Maria Gardênia 198

Suplentes

Fabrícia Raquel Abreu 195

Kaline 175

Alex Francisco 166

O prefeito João Luiz e a Secretaria Municipal de Assistência Social Ivonete Carvalho comemoram a condução de todo o processo que passou por várias etapas, a lisura, organização e parabenizam todos que participaram do pleito, eleitos e suplentes. O prefeito João Luiz nos disse que continuará dando apoio da prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, para um bom desenvolvimento do trabalho dos 05 conselheiros eleitos. "Vamos continuar melhorando as instalações físicas e vamos em busca de novos equipamentos que facilite o trabalho de todos em benefício de nossas crianças e adolescentes ", sinaliza o prefeito. 

Elida Aglair, Assistente Social do CREAS e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o promotor de justiça Rafael Maia Nogueira. Também Márcia Eloísa, fiscalizando pontos de votação 

Todos se surpreenderam com a grande procura e interesse da população em manifestar sua vontade nas urnas, ao se constatar às imensas filas nos locais de votação, tanto na sede do município, como na zona rural.  Este ano foram colocadas urnas nas escolas Basílio de Abreu na comunidade Baixa Grande e Mendes Rocha na comunidade Canafistula. Às urnas nestas comunidades serviam também para às demais comunidades que ficam nas proximidades. 

Um exemplo desta grande movimentação foi exatamente na escola Basílio de Abreu, onde à votação entrou noite à dentro, encerrando às 17h à entrada dos eleitores e distribuído senhas para quem já estava dentro da escola. Ao ver à grande quantidade de pessoas na fila, mesmo depois das 17h, o promotor alertou que ninguém era obrigado à votar. "Só fica quem quiser, vocês não são obrigados à votar e não sofrerão nenhuma penalidades se desistirem de continuar na fila para votar. Votem livres e conscientes ", finalizou o promotor. Mas ninguém arredou o pé e permaneceram até o fim. 

Dos 05 atuais conselheiros 04 disputaram e nenhum foi reeleito, uma renovação de 100%. A quem diga que este fato de deve por falta de divulgação dos trabalhos que realizam como conselheiros. Devido cláusulas do estatuto da criança e do adolescente  - ECA, as publicidades sobre trabalhos de proteção e investigação protetiva sobre estes públicos, é vedado, proibido. 

Primeira colocada Conceição Oliveira da banda MW Som 

De blusa amarela na foto, Conceição Oliveira festeja sua consagradora Vitória 

Empresário Gilmario Campelo, grande apoiador e incentivador do 15 de Conceição Oliveira  (Mw Som), festejando com a conselheira eleita

Eleita  - Maria Gardenia Rodrigues da Silva 

Familiares, amigos da conselheira eleita Gardenia Rodrigues festejando sua Vitória 

Francisca Lidiane Lima  - Eleita 

Elizangela Campelo  - Eleita 

Elissandra Santana  - Eleita 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES