Respeito pelas manifestações religiosas do município

Respeito pelas manifestações religiosas do município

Respeito pelas manifestações religiosas do município |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazendo um balanço de quase 04 anos de mandatos do prefeito João Luiz, várias conquistas são observadas em várias áreas da gestão pública de Monsenhor Gil. Uma destas ações, de cunho religioso e respeitoso, são as participações em eventos, quer da Igreja Evangélica ou da congregação católica, a exemplo de sua presença ontem em Igreja de São José, bairro Cachoeira, onde a comunidade festeja o Santo até o dia 19 de março com novenas, missas, leilões e muita interatividade da pessoas do citado bairro e convidados. Em conversa com este blog o prefeito João Luiz nos disse que por estes dias um leque de ações serão iniciadas e revelou algumas: ordem de serviço para recuperação da Praça da Igreja Matriz do Menino Deus de Natal e de mais outras praças espalhadas pela zona Rural, como da comunidade Baixa Grande. 

O prefeito também nos adiantou e diante a Igreja de São José que outra ação acontecerá por estes dias, equipar vários poços em parceria com DNOCS, sanando praticamente em 100% a falta de água em Monsenhor Gil. Ele lembra que estas ações só serão possíveis graças as parcerias com governo do Estado do Piauí, governo federal, Câmara Municipal de Monsenhor Gil, entre outros. João Luiz comentou que os festejos em torno dos santos e santas é uma cultura do povo de Monsenhor Gil, e que dentro das possibilidades, sua gestão tem dado apoio, um gesto de respeito e fé, mostrando uma convivência fraterna com o pároco Walfran Rios da Costa e toda comunidade católica. João estava acompanhado de Zé Noronha, vereador Eder Carvalho, Marilene Costa, Dalva Cardoso, Secretaria de Educação Norma Suely Abreu, Carlinhos Abreu, Agacy, entre outros e outras. 

Perguntado sobre a sucessão municipal de 2020, o prefeito disse que cuidar e fazer muito mais, é o mais importante para todos, mas que algumas conversas sobre o tema estão bem adiantadas e logo logo serão de conhecimento de todos. Para ele, os esforços estão sendo mantidos para manter sua base atual unida e fortalecida, finalizou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES