Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha | Isabel Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao comentar sobre os resultados de mais uma Marcha dos Prefeitos à Brasília em busca de melhorias para Monsenhor Gil, o prefeito João Luiz disse que foram reuniões e reivindicações de resultados. Algumas para curto prazo, outros para médio e outros para futuro, pois dependem da ação dos nossos representantes em todos os níveis de governo, disse o prefeito. Ele também comentou que desde que assumiu os destinos do município é só isso que tem feito, até em momentos de lazer, buscado melhorias para Monsenhor Gil. 

"Sou um homem acostumado ao trabalho, à administrar na inciativa privada, onde travamos uma guerra diária para manter nossos empreendimentos funcionando e gerando empregos e renda. Na gestão pública não seria diferente, estamos administrando com cuidado para não voltar ao atraso recente e modernizar a máquina pública", disse João Luiz.  

O prefeito comenta que além das manifestações para que o supremo decida, pela liberação da divisão dos royalties do petróleo com todos os municípios, o que seria um avanço significativo nas receitas de todos, também fez gestão à outros pleitos com participação do deputado estadual Georgiano Neto, do deputado federal Júlio César, dá deputada federal Rejane Dias, deputado federal Flávio Nogueira, senador Ciro Nogueira, senador Marcelo Castro e tantos outros piauienses.  Foram estes apoios que permitiram de pronto conseguir a liberação de um veículo L200 para atuar na Vigilância Sanitária do município, por exemplo. 

Foram vários momentos importantes da Marcha junto com o governador Wellington Dias, com os colegas prefeitos de todo o Piauí e Brasil, às nossas entidades representativas APPM e AMPAR , todos lutando junto ao presidente da República, à justiça, às bancadas na Câmara e no Senado Federal, por justiça, igualdade e fraternidade, comenta mais uma vez o prefeito João Luiz. Este evento é comandado pela Confederação Nacional dos Municípios  - CNM, que luta pelo aumento nos repasse do FPM, nos repasses federais para educação, saúde e demais outras ações dos municípios. Também em pauta o Pacto Federativo discutido com o presidente Jair Bolsonaro e todos seus ministros e ministras, com longo discurso do ministro da Fazenda Paulo Guedes. 

A cada encontro com uma de nossas autoridades em Brasília, um pedido para desenvolver Monsenhor Gil de verdade, comentou João Luiz, quando esteve também com o deputado federal Flávio Nogueira. "Não pedimos nada de pessoal, para nenhum familiar, pois graças à Deus todos estão encaminhados na vida por suas contas próprias, através dos estudos. Tudo que solicitamos é em prol da coletividade, para o povo de Monsenhor Gil que necessita e merece uma cidade bem melhor para todos viver ", disse o prefeito. João Luiz esteve também reunido com o senador Ciro Nogueira, tanto para agradecer sua importante ajuda para manter à saúde de Monsenhor Gil funcionando como sua contribuição para outros setores da administração pública. Mas aproveitou para solicitar novos apoios e parcerias para o bem de todos os monsengirgulenses, os nascidos e os acolhidos. 

João Luiz prossegue na capital federal e nesta quinta feira  (11), continuará com sua agenda em benefício de Monsenhor Gil, buscando benefícios, soluções para antigos problemas e os novos que necessitam da ação do poder público municipal.

Também durante à Marcha foram homenageados o governador Wellington Dias e o atual governador de Brasília, o piauiense Ibaneis Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES