Ao comentar sobre os resultados de mais uma Marcha dos Prefeitos à Brasília em busca de melhorias para Monsenhor Gil, o prefeito João Luiz disse que foram reuniões e reivindicações de resultados. Algumas para curto prazo, outros para médio e outros para futuro, pois dependem da ação dos nossos representantes em todos os níveis de governo, disse o prefeito. Ele também comentou que desde que assumiu os destinos do município é só isso que tem feito, até em momentos de lazer, buscado melhorias para Monsenhor Gil. 

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 1

"Sou um homem acostumado ao trabalho, à administrar na inciativa privada, onde travamos uma guerra diária para manter nossos empreendimentos funcionando e gerando empregos e renda. Na gestão pública não seria diferente, estamos administrando com cuidado para não voltar ao atraso recente e modernizar a máquina pública", disse João Luiz.  

O prefeito comenta que além das manifestações para que o supremo decida, pela liberação da divisão dos royalties do petróleo com todos os municípios, o que seria um avanço significativo nas receitas de todos, também fez gestão à outros pleitos com participação do deputado estadual Georgiano Neto, do deputado federal Júlio César, dá deputada federal Rejane Dias, deputado federal Flávio Nogueira, senador Ciro Nogueira, senador Marcelo Castro e tantos outros piauienses.  Foram estes apoios que permitiram de pronto conseguir a liberação de um veículo L200 para atuar na Vigilância Sanitária do município, por exemplo. 

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 2

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 3Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 4

Foram vários momentos importantes da Marcha junto com o governador Wellington Dias, com os colegas prefeitos de todo o Piauí e Brasil, às nossas entidades representativas APPM e AMPAR , todos lutando junto ao presidente da República, à justiça, às bancadas na Câmara e no Senado Federal, por justiça, igualdade e fraternidade, comenta mais uma vez o prefeito João Luiz. Este evento é comandado pela Confederação Nacional dos Municípios  - CNM, que luta pelo aumento nos repasse do FPM, nos repasses federais para educação, saúde e demais outras ações dos municípios. Também em pauta o Pacto Federativo discutido com o presidente Jair Bolsonaro e todos seus ministros e ministras, com longo discurso do ministro da Fazenda Paulo Guedes. 

A cada encontro com uma de nossas autoridades em Brasília, um pedido para desenvolver Monsenhor Gil de verdade, comentou João Luiz, quando esteve também com o deputado federal Flávio Nogueira. "Não pedimos nada de pessoal, para nenhum familiar, pois graças à Deus todos estão encaminhados na vida por suas contas próprias, através dos estudos. Tudo que solicitamos é em prol da coletividade, para o povo de Monsenhor Gil que necessita e merece uma cidade bem melhor para todos viver ", disse o prefeito. João Luiz esteve também reunido com o senador Ciro Nogueira, tanto para agradecer sua importante ajuda para manter à saúde de Monsenhor Gil funcionando como sua contribuição para outros setores da administração pública. Mas aproveitou para solicitar novos apoios e parcerias para o bem de todos os monsengirgulenses, os nascidos e os acolhidos. 

João Luiz prossegue na capital federal e nesta quinta feira  (11), continuará com sua agenda em benefício de Monsenhor Gil, buscando benefícios, soluções para antigos problemas e os novos que necessitam da ação do poder público municipal.

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 5Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 6Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 7Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 8

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 9

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 10

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 11

Também durante à Marcha foram homenageados o governador Wellington Dias e o atual governador de Brasília, o piauiense Ibaneis Rocha.

Reuniões de resultados em Brasília em mais uma Marcha  - Imagem 12