SAMU de Monsenhor Gil realiza evento alusivo ao Outubro Rosa

SAMU de Monsenhor Gil realiza evento alusivo ao Outubro Rosa. As equipes percorreram lugares como; Feira pública, mercadinhos, casa lotérica, entre outros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por ocasião da campanha preventiva Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde / Equipe do Samu, esteve realizando um trabalho de panfletagem e conscientização sobre o tema. 

A ação ocorreu no sábado (23), durante a feira livre e percorrendo os principais pontos comerciais da cidade. 

As equipes explicaram a importância da prevenção, diagnóstico precoce, autoexame e outros, além da distribuição de material educativo aos presentes além de verificação de pressão e glicemia capilar. 

O objetivo é fortalecer o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. Segundo a enfermeira Angelina Thaís, coordenadora do Serviço Móvel de Urgência de Monsenhor Gil - SAMU, todo o trabalho recebe apoio do prefeito João Luiz e do Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar.

A campanha enfatiza a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos, informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

e-OUV Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Municipal

http://monsenhorgil.pi.gov.br/Ouvidoria/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES