Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Santo casamenteiro, também símbolo de bondade é festejado em Monsenhor Gil

Santo casamenteiro, também símbolo de bondade é festejado em Monsenhor Gil
Santo casamenteiro, também símbolo de bondade é festejado em Monsenhor Gil |
Compartilhe
Google Whatsapp

Prefeito João Luiz prestigia festejos de Santo Antônio, noite de sábado  (8), na companhia de sua mãe dona Gilda Ribeiro e alguns correligionários políticos.

O município de Monsenhor Gil, localizado a 56km da capital Teresina possui uma cultura religiosa bem ativa, desde sua secular Casa Paroquial  e Igreja Matriz do Menino Deus de Natal. Estas expressões da religiosidade do povo do município continua por suas comunidades da zona rural, a exemplo da Baixa Grande que fica localizada a 10km da sede do município. Nesta comunidade é festejado o glorioso Santo Antônio, de 1 a 13 de junho, onde muitos participam de suas trezenas, celebração do terço, missas, leilões e a parte festiva nas barracas, uma espécie de praça de alimentação. 

O padre Walfran Rios que celebrava missa na Igreja Matriz, veio logo em seguida prestigiar a noitada onde na comitiva do prefeito estavam; Zé Noronha, vereadores Eder Carvalho com Marlucia Barradas, Flávio Henrique com Sueli Batista, Eliane Moura, Jardiel Abreu, João Filho Abreu, presidente do legislativo municipal, Norma Suely, Secretária de Educação com algumas de suas assessoras, Miro Silva, Secretário de Cultura e Turismo, Valdemir Pessoa, Secretário de Agricultura, Micael Alves, controlador do município, Adriano Dias, Secretário da Juventude e seu assessor Flaviano Abreu, Teresinha do Povo, Manuel da Escolinha, entre outros e outras. 

Tradição é tradição e junto com fé pode ser realizado seus desejos, homens e mulheres solteiros, dia 13 ao ser derrubado o mastro de Santo Antônio, erguido no primeiro dia de junho, diz que quem tocar no pau ou tirar suas lascas e até fazer chá, até o próximo ano irar conseguir um casamento. Os festejos atrai gente de Monsenhor Gil e até dos municípios circunvizinhas, a exemplo do famoso cabeleireiro Nezin Nunes do município de Agua Branca. Aliás, ele que fará em agosto uma badalada festa para homenagear os líderes do Médio Parnaíba. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto