Santo casamenteiro, também símbolo de bondade é festejado em Monsenhor Gil

Santo casamenteiro, também símbolo de bondade é festejado em Monsenhor Gil

Santo casamenteiro, também símbolo de bondade é festejado em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeito João Luiz prestigia festejos de Santo Antônio, noite de sábado  (8), na companhia de sua mãe dona Gilda Ribeiro e alguns correligionários políticos.

O município de Monsenhor Gil, localizado a 56km da capital Teresina possui uma cultura religiosa bem ativa, desde sua secular Casa Paroquial  e Igreja Matriz do Menino Deus de Natal. Estas expressões da religiosidade do povo do município continua por suas comunidades da zona rural, a exemplo da Baixa Grande que fica localizada a 10km da sede do município. Nesta comunidade é festejado o glorioso Santo Antônio, de 1 a 13 de junho, onde muitos participam de suas trezenas, celebração do terço, missas, leilões e a parte festiva nas barracas, uma espécie de praça de alimentação. 

O padre Walfran Rios que celebrava missa na Igreja Matriz, veio logo em seguida prestigiar a noitada onde na comitiva do prefeito estavam; Zé Noronha, vereadores Eder Carvalho com Marlucia Barradas, Flávio Henrique com Sueli Batista, Eliane Moura, Jardiel Abreu, João Filho Abreu, presidente do legislativo municipal, Norma Suely, Secretária de Educação com algumas de suas assessoras, Miro Silva, Secretário de Cultura e Turismo, Valdemir Pessoa, Secretário de Agricultura, Micael Alves, controlador do município, Adriano Dias, Secretário da Juventude e seu assessor Flaviano Abreu, Teresinha do Povo, Manuel da Escolinha, entre outros e outras. 

Tradição é tradição e junto com fé pode ser realizado seus desejos, homens e mulheres solteiros, dia 13 ao ser derrubado o mastro de Santo Antônio, erguido no primeiro dia de junho, diz que quem tocar no pau ou tirar suas lascas e até fazer chá, até o próximo ano irar conseguir um casamento. Os festejos atrai gente de Monsenhor Gil e até dos municípios circunvizinhas, a exemplo do famoso cabeleireiro Nezin Nunes do município de Agua Branca. Aliás, ele que fará em agosto uma badalada festa para homenagear os líderes do Médio Parnaíba. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES