Saúde física e mental de famílias recebem atenção da Prefeitura

Em Monsenhor Gil, além dos atendimentos diários no hospital e nas UBS de várias patologias, a prefeitura também cuidando da saúde mental da população

Saúde física e mental de famílias recebem atenção da Prefeitura |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipe do Núcleo de Apoio Ampliado da Saúde da Família representado pela coordenadora Enfermeira Ana Flávia e o Psiquiatra Dr. Francisco Júnior realizam visitas a pacientes do Hospital Municipal.

O Psiquiatra atende semanalmente na Estratégia Saúde da Família os pacientes encaminhados pelos médicos da família. Para ter acesso ao serviço a população precisa primeiro ser atendida em uma Unidade Básica de Saúde, pelo médico da família, que encaminhará a demanda para o setor de marcação de consultas da unidade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país que apresenta maior prevalência de depressão na América Latina. É também o país mais ansioso do mundo. E, para profissionais da psiquiatria, a solidão é reconhecida como um gatilho – um impulsor – de transtornos de humor.

"São ações como essa que mostram o compromisso e o trabalho da gestão do Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu em em prol da saúde da nossa população", disse Ana Flávia.

"Sabemos que a componente emocional, ou seja, as influências emocionais afetam diretamente o ser humano. Sabemos também que o isolamento social..consequência da pandemia potencializou de certa forma o aumento de casos de ansiedade e consequemente um estado depressivo, porém, atitudes como essa reforçam que o trabalho em equipe funciona sim e demonstra a preocupação com a saúde fisica e mental da população. Parabéns pela iniciativa Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil", afirmou Michele Mota. 

"Quero deixar meu afetuoso abraço ao Psiquiatra Dr Francisco. Um excelente médico, responsável, humano, Que conversa, acalma o paciente, procura ajudar de todas as formas para que o paciente saia satisfeito. O povo de Mons Gil está de parabéns, por ter esse profissional , simples e que atende a população com todo amor e carinho. E não poderia deixar de elogiar a equipe que o acompanha", disse Magnólia Miranda, ex secretaria municipal de saúde de Monsenhor Gil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES