Secretaria de Educação buscando planejar, atualizar e colocar em prática novas técnicas em sala de aula

Secretaria de Educação buscando planejar, atualizar e colocar em prática novas técnicas em sala de aula

Secretaria de Educação buscando planejar, atualizar e colocar em prática novas técnicas em sala de aula |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto pais, alunos, demais outros servidores e servidoras se encontravam em suas casas ou em outros afazeres, uma turma que gosta e faz educação em Monsenhor Gil, planejava em sala de aula, aprendia novas técnicas para inserir em seu dia a dia e repassar para seus alunos espelhados pela rede municipal de ensino. Norma Suely, Secretaria de Educação, foi enfática em afirmar que estava obedecendo, seguindo orientações do prefeito João Luiz que sempre recomenda para que faça o melhor para nossos alunos. "Estamos cuidando da parte mais importante na educação, dos nossos alunos, das nossas crianças e adolescentes. Temos dificuldades ainda na parte física, estrutural, mesmo diante de alguns avanços. Enquanto isso, estamos cuidando de gente e de um despertar de seu intelecto como um todo ", disse Norma. 

Foram dois dias super produtivos, sexta feira e sábado  (26 e 27).com momentos de debate, interação e aprendizagens significativas, envolvendo todos os professores da Educação Infantil da Rede. Segundo a secretária de Educação, professora Norma Suely, o debate se engrandeceu com a importante contribuição das profissionais de relevância das Professoras Dras. Eliene Pierote e Lidenora Sousa, ambas da Universidade Estadual do Piauí  - Uespi. 

Os participantes deste encontro educacional foram chamados a pensar e colocar em prática em sala de aula,  o espaço como local  de aprendizagem, produção  coletiva de material na educação  infantil. Segundo a professora e coordenadora Aguida Campelo, esta oportunidade dada pela prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, nos traz para uma avaliação da aprendizagem na educação infantil com ênfase nas técnicas aplicadas pelo Bncc  - Base Nacional Comum Curricular. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES