Segunda noite da Semana Cultural em Monsenhor Gil

Segunda noite da Semana Cultural em Monsenhor Gil

Semana Cultural Torquato Neto segunda noite de sucesso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeito João Luiz e sua equipe recepcionaram população, escritores piauienses e várias lideranças políticas na tenda montada ao lado do palco Torquato Neto em Monsenhor Gil, durante a segunda noite da Semana Cultural, quinta  (19). Um grupo de escritores piauienses a convite do prefeito João Luiz, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sob o comando da acadêmica e professora da Uespi, Lisete Napoleão Medeiros, com apoio da Uespi, estiveram em Monsenhor Gil trazendo suas obras literárias, entre eles: Eneas Barros (inclusive é neto do Fontes Ibiapina) Pádua Carvalho, Marcia Evelin,(estes três são escritores da SOL - Sociedade Literária), Neto Sambaiba, Garrincha, Itamar Abreu Costa (presidente da Academia de Medicina, da Academia de Letras de Alto Longá e da Academia de Letras da Região de Sete Cidades) Celestina (presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba) e obras também de Lisete Napoleão. 

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor/doutor  Nouga Cardoso Batista, prestigiou o evento junto com seus familiares, uma vez que o magnífico reitor é filho deste município. 

Do lado das presenças do mundo político local e até nacional, estiveram presentes: senador Ciro Nogueira com a deputada federal Iracema Portela, prefeito de Teresina Firmino Filho com dona Lucy Silveira, deputada federal Rejane Dias, deputado estadual Georgiano Neto, deputado federal Fábio Abreu, Secretário da Seid Mauro Eduardo, diretor da AGRESPI Zé Noronha e família, presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil vereador João Filho, vereadores: Paulo Cadoz, Eder Carvalho, Evandro Abreu, Eliane Moura e Jardiel Abreu. Os prefeitos; Jonas Moura de Água Branca e Júnior Carvalho de Demerval Lobão, entre muitas outras pessoas. 

O prefeito João Luiz se disse gratificado em poder proporcionar esta bonita festa de Cultura e ressaltou que tudo é resultado de um bater em porta em porta, buscando parcerias que dessem apoio financeiro, a exemplo do SESI e Caixa Econômica Federal do Piauí. "Cada vez mais estamos convencidos de que ninguém faz nada sozinho. Evitamos ao máximo usar recursos da prefeitura para estas despesas, mesmo reconhecendo que investimentos em Cultura são tão importantes como se investir em saúde e educação, por exemplo. Fiquem despreocupados, estas bandas maiores não estão sendo pagas pela prefeitura, ainda se quiséssemos a nossa prefeitura não teria capacidade ", conclui João Luiz. 

No palco e no tablado aos poucos às atrações se revezavam, as de Monsenhor Gil, em especial as que foram organizadas e selecionadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, sob o comando da professora Norma Suely, grupo afro Coisa de Nego, Orquestra sanfonica Dominguinhos, festival musical  (calouros), Baião Balandê (dança de Monsenhor Gil), entre tantos outros. 

Fizeram parte do jurado do festival musical, o músico e fotógrafo Mikeias de Matos, assistente social do Cras de Lagoa do Piauí , Eulla Nayanne e um dos vocalista da banda Nossa Mania, Leandro Alves Pereira. Fechando à noite ainda tivemos o sensacional show com a banda Chikabana no estádio Cariocão, arena da Semana Cultural Torquato Neto em Monsenhor Gil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES