SETUR dará apoio a 24a Caminhada da Purificação do corpo e da alma

Secretária de Turismo do Estado do Piauí, dará apoio a realização da 24a Caminhada do Corpo e da Alma, saindo de Monsenhor Gil a Santa Cruz dos Milagres

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SECRETARIA DO TURISMO DO ESTADO DO PIAUÍ – SETUR, PATROCINARÁ A 24ª CAMINHADA DA PURIFICAÇÃO DO CORPO E DA ALMA, NA TRILHA DA FÉ E DA ESPERANÇA 

O presidente da Associação dos Peregrinos Amigos de Monsenhor Gil (PI), Francinaldo Morais, recebeu no dia 29/05/2023, a calorosa informação que o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Turismo do Estado do Piauí – SETUR/PI, irá patrocinar a realização da 24ª Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma, na Trilha da Fé e da Esperança, que acontecerá de 22 a 30 de julho de 2023 de Monsenhor Gil-Pi a Santa Cruz dos Milagres-Pi, com percurso de 206 km de ida e volta em 09 dias de romaria.

Essa tradicional rota de turismo religioso chegou à sua vigésima quarta edição, contanto com a participação de cerca de 200 pessoas. O objetivo do evento, consiste em buscar um encontro com Deus, meditar, cumprir votos, agradecer graças e alcançadas e pedir bênçãos da Divina Santa Cruz dos Milagres. 

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, por meio do prefeito João Luiz, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é parceira também, desta importante romaria.

"Agradecemos por este importante apoio do governo do Estado do Piauí, governador Rafael Fonteles, via Secretaria Estadual do Turismo, Secretário deputado estadual Pablo Santos", disse o coordenador da Caminhada, Francinaldo Moraes.

A caminhada terá início na madrugada do dia 22 de julho. Os fiéis se reunirão em frente à Igreja Matriz Menino Deus, em Monsenhor Gil-Pi, onde receberão a bênção do administrador paroquial (padre). Em 09 dias e 206 quilômetros a pé de romaria os participantes passarão nos municípios Beneditinos, Passagem Franca, Prata do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Tapuio e, por fim, Santa Cruz dos Milagres.

No Santuário, os romeiros receberão uma santa acolhida e participarão da celebração da Santa Missa, às 09 horas do dia 26/07/2023. Assim, retornaram a pé pelo mesmo percurso para seus lares com a certeza do dever cumprido e o coração repleto da alegria de ser romeiro da Santa Cruz.

Mas aqueles que se sentirem cansados ou por outra questão não queiram retornar a pé, ônibus da prefeitura de Monsenhor Gil, trarão os romeiros pra suas casas. Assim reza a tradição. 

Cientes da importância de conservar o turismo religioso, a tradição cultural e intensificar o movimento, desde 1997, os romeiros José Noronha, Dr. Marcelo Bonfim, Francinaldo Morais e Elpídio de Jesus idealizaram essa grande romaria, que hoje reúne um número expressivo de participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES