Superando os limites, educação inova e promove provas e práticas da OBA

Superando os limites, educação inova e promove provas e práticas da OBA

Superando os limites, educação inova e promove provas e práticas da OBA |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com envolvimento das Escolas da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira - SAB e com a Agência Espacial Brasileira - AEB, realizaram nos dias 16 e 17 de maio a 22ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA – (OBA) 2019, com lançamento dos foguetes (MOBFOG) dia 16/05 e realização da prova escrita em todas as escolas da rede municipal, dia 17/05,  com níveis de aplicação: Nível 1 para alunos do 1º, 2º e 3º anos; Nível 2 para alunos do 4º e 5º anos e nível 3 para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Segundo o prefeito João Luiz os profissionais da educação de Monsenhor Gil, todos de forma indistintamente, realizam um trabalho digno de aplausos, com muita dedicação e até abnegação. "Este resultado envolvendo a rede municipal de ensino, de todos níveis educacional, é fruto de um trabalho que estamos realizando pensando no futuro de nossos alunos; criando neles a capacidade de raciocínio lógico, que permita uma formação profissional de qualidade ", conclui o prefeito. 

NOTA 

A Secretaria de Educação informa que depois de uma forte chuva, onde uma situação pontual chegou à entrar água em uma sala de aula, os profissionais fizeram a limpeza, tiraram à água com a presença da secretaria Norma Suely e em seguida os alunos da Escola Dr César Brito, fizeram as provas das Olimpíadas e lançaram seus foguetes também, no campo de futebol que fica em frente à tradicional unidade escolar. 

A Olimpíada tem como objetivo a pesquisa e a iniciação cientifica, além de levar o conhecimento astronômico correto e atual aos nossos alunos e professores, envolvendo e mobilizando toda a rede municipal de ensino de Monsenhor Gil. Assim sendo, a Secretaria de Educação através de todas as escolas do município, abrem portas aos alunos, incentivando-os à pesquisa para que possam escolher qual caminho trilhar: astronautas, cientistas... "O nosso desejo é que com a participação na Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA seja difundido o conhecimento astronômico, fomentando o interesse das crianças, adolescentes e jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins", disse à Secretaria Norma Suely Abreu.

Segundo a Secretaria Norma, é hora de transmitir os sinceros agradecimentos aos professores e gestores das 18 escolas da rede municipal de Monsenhor Gil, por acreditarem que era possível a realização da MOBFOG, atividade tão relevante para o crescimento intelectual dos alunos. "O êxito da atividade é resultado de um trabalho coletivo, comprometido com a qualidade do ensino. Estamos felizes e orgulhosos com o empenho e a participação de todos e, convictos que nosso município será bem representado por nossos alunos nas fases posteriores". Norma finaliza dizendo; Que venham as medalhas! 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES