Transportes de pacientes para Teresina recebe certificado da APPM

Prefeitura de Monsenhor Gil recebe certificado da APPM

Monsenhor Gil é destaque no transporte de pacientes |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

PREFEITURA RECEBE CERTIFICAÇÃO DA APPM - PREFEITO JOÃO LUIZ COMEMORA

De segunda a sexta feira, nas primeiras horas da manhã lá vem o ônibus para transportar pessoas com direito à acompanhante, para consultas na rede pública de saúde de Teresina. É um trabalho que se inicia nas UBS do município quando o cidadão sai de casa para uma consulta, tanto nos bairros como na zona rural, recebe guias para marcar consultas ou exames, em seguida estes são marcados pelo sistema sus do município.  Aí vem o transporte para aqueles que não possuem condições de pagamentos nos ônibus convencionais, um ônibus custeado pela prefeitura Municipal, por meio de um programa específico para acolher às pessoas carentes do município.

O secretário municipal de saúde Herbert César, explica como de fato este programa é executado: O ônibus Eletivo é uma parceria da Prefeitura de Monsenhor Gil com a APPM , que beneficia todos os dias 13 pessoas que vão gratuitamente para Teresina realizar consultas e exames. A passagem precisa ser tirada com antecedência na Secretaria Municipal de Saúde, apresentando documentos pessoais, cartão do SUS e a guia da marcação da consulta. "Estamos felizes com este reconhecimento e isso nos impulsiona à continuar firmes com nosso trabalho em benefício das pessoas simples do município", afirma Herbert.

O prefeito João Luiz lembra que além deste ônibus a prefeitura mantinha ainda até o final do ano, outros carros menores que também auxiliavam neste serviço, mas que para poder continuar funcionando os mesmos foram recolhidos para revisão e renovação de contratos com empresa especializada. Mas segundo ainda o prefeito uma camionete nova continua auxiliando nos casos de mais gravidade trazendo até à capital, além de 03 ambulâncias em funcionamento, 02 à serviço do hospital e outra atendendo ao sistema Samu 192. "Quando assumimos à prefeitura este serviço estava paralisado por falta de pagamentos. A secretaria de Saúde da época Magnólia Miranda fez um belo trabalho e juntos colocamos em dia os pagamentos e o ônibus voltou a funcionar em benefício de todos ", comenta o prefeito João Luiz. 

ENTENDA MAIS SOBRE O PROGRAMA 👇

No dia 02 de maio de 2019, o Sistema Estadual de Transporte Eletivo completa três anos de funcionamento, beneficiando a população carente de 26 municípios que compõem o Território Entre Rios. Através de uma parceria firmada entre a APPM, o governo do Estado e os referidos municípios, numa ação coordenada pela Associação Reabilitar, 546 pacientes têm suas idas e voltas gratuitas, garantidas para atendimento em Teresina, onde são realizadas consultas e exames pelo SUS, diariamente.

Em Monsenhor Gil no ano de 2018, 2. 693 passageiros foram beneficiados, o que gerou este certificado de qualidade pela APPM. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES