Turismo ecológico e de aventura em alta no município de Monsenhor Gil

Tanto os banhos de riacho, subidas em morros, como as trilhas feitas por veículos automotores, fazem o turismo em alta em Monsenhor Gil

Turismo ecológico e de aventura em alta no município de Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vem mantendo uma sintonia com os praticantes de esportes, até mesmo os radicais. O prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu buscam manter o Município em dia com a limpeza de seus pontos turísticos e conservação de sua vasta malha de estradas vicinais, até mesmo neste período de intensas chuvas. No último domingo aconteceram 02 eventos simultâneos, envolvendo a população local e visitantes. 

O ronco dos motores ecoaram logo nas primeiras horas do domingo (10) em Monsenhor Gil, com concentração na praça do Clodoaldo, na entrada para o centro do município. 

Em seguida as motos e os robustos triciclos fizerem uma exibição pelo centro do município, antes de se embrenharem pela extensa zona rural de Monsenhor Gil.

 Vereador Éder Carvalho é um dos líderes desta movimentação, contando com apoio de vários outros.

Muitos fatores contribuem também para este roteiro turístico em Monsenhor Gil. A proximidade com a capital Teresina, poucos mais de 60km, BR de acesso quase toda duplicada saindo de Teresina, bons equipamentos, sinal de internet com mais de uma operadora, entre outros.

Em outro momento, algumas pessoas atenderam convite do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, jornalista Miro Silva e foram até o Balneário Natal para um "pequinique", também prestigiado pelos aventureiros no final do percurso de volta pelas matas e estradas do município.

"Bonito de ver nosso Balneário Natal cheio de pessoas de Monsenhor Gil e visitantes", comentou a professora Aguida Campelo, que prestigiou o pequinique ao lado de seu marido Paulo Gomes. 

Nosso turismo voltando com força total depois da flexibilização das medidas sanitárias e as belezas que nosso riacho Natal nos proporciona diante um generoso período chuvoso! 

Para os próximos dias, aguarde alguns melhoramentos no local, por meio da Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Com cantor Felype Rocha e vereadora Gislane Araújo

Com empresário Almerindo Carvalho e vereador Éder Carvalho

Vamos aproveitar minha gente....



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES