Um município com Belezas Naturais dignas de cartão postal. Venha e aproveite

Um município com Belezas Naturais dignas de cartão postal. Venha e aproveite

Um município com Belezas Naturais dignas de cartão postal. Venha e aproveite | Delleon Feitosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Monsenhor Gil localizado a 56km da capital Teresina sentido sul do Estado, administrado pelo prefeito João Luiz e tendo como Secretário de Cultura e Turismo o jornalista Miro Silva, conserve belezas naturais dignas de cartão postal e de ser apreciadas pelos moradores e visitantes.  O centro da cidade possue um complexo cultural religioso composto por uma praça que compreende a igreja Matriz do Menino Deus de Natal, um monumento em formato de fonte jorrante com catavento e Casa Paroquial de séculos de história na sua arquitetura e mobília.

Recentemente e por ocasião das festividades de emancipação política e social (dezembro), a prefeitura de Monsenhor Gil instalou um letreiro com o nome do município, uma obra de arte com às letras grafitadas. Além disso o local possui avenidas largas e arborizadas.

O prefeito João Luiz  (foto) convida os moradores e visitantes para aproveitarem estas maravilhas do município, em especial o Balneário Natal, uma vez que no período de estiagem boa parte destas belezas desaparecem devido o riacho não o clima quente e às águas desaparecem. 

Mas ainda em pleno centro do município, às margens da BR 316, fica localizado o Balneário Natal, alimentado com às águas do riacho Natal ou Riachão, que passa por quase todo o município, tanto nas zonas rurais e urbana.O balneário é um complexo de lazer com uma passarela, barragem, palco e bares. O local é famoso por ser local da realização do tradicional carnaval, um dos melhores da região do Médio Parnaíba do Piauí.Neste domingo (19), por ocasião do 5°Trilhão de Monsenhor Gil, o designer gráfico Delleon Feitosa fez estas belas imagens áreas captadas por seu drone e resolvemos dividir com os leitores deste espaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES