Um município com grande potencial turístico

Um município com grande potencial turístico

Um município com grande potencial turístico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Monsenhor Gil, localizado a 56km da capital Teresina, sentido sul do Estado do Piauí, vem crescendo em vários aspecto, sendo referência em vários formatos de cultura.  Desde o setor educacional com escolas estaduais, municipais com excelentes índices nas avaliações do MEC, faculdades e Universidade aberta do Brasil.  Monsenhor Gil também é destaque nas várias manifestações religiosas do seu povo, igrejas católicas, evangélicas e alguns centros e terreiros. 

Zé Noronha mostrando vitalidade e saúde, fazendo todo percurso em sua bike. 

O município também possui forte movimentação política partidária, com nomes que já se destacaram no cenário estadual e nacional. Outro ponto que muito chama à atenção é a cultura do turismo ecológico com grupos de pessoas do município e visitantes se deliciando dos seus vários banhos, trilhas sobre estradas vicinais, por morros e picos, bem evidenciados em sua exuberante geografia.

A prefeitura Municipal possui uma Secretaria de Cultura e Turismo e o prefeito João Luiz vem impulsionando este setor, apoiando e até participando de iniciativas como o "Bárbara Bike ", realizado no domingo  (5), unindo vários ingredientes já aqui mencionando. Um passeio ciclístico saindo da frente da Igreja Matriz do Menino Deus, seguindo por estradas vicinais, em meio à bela vegetação, passando entre morros, picos, comunidades do município até o riacho da comunidade Santa Bárbara, que se divide entre Monsenhor Gil e outros municípios do Médio Parnaíba.

Segundo Francinaldo Moraes  e Alex Assunção, organizadores do passeio, quem gosta de pedaladas, adorou o passeio de ciclismo realizado neste domingo, pelo grupo PEDALGIL (Pedaladas de Monsenhor Gil), com percurso de 40km de idade e volta. Os amadores, profissionais, crianças, adultos e famílias inteiras se unirauniram nesta prática sadia e harmoniosa.

 Alex nos comenta que vários foram pontuais e às 6h, já tinha gente com suas bikes. Os apoios vieram como uma parada na comunidade Cadoz, onde o prefeito João Luiz e Zé Noronha, que participaram do início ao fim, serviram um farto café da manhã aos participantes. "Esportes, Turismo, Cultura, às várias manifestações de nossa gente tem o nosso apoio e incentivo para melhorar à vida das pessoas, respeitando nossas potencialidades e o equilíbrio da natureza ", comentou o prefeito João Luiz, na companhia de vários amigos e amigas.

Durante todo o percurso, tinha a disposição do ciclistas carro de apoio com materiais de primeiros socorros, gelo, água, frutas. Na comunidade Santa Bárbara, os participantes desfrutaram de um ótimo banho de riacho, churrasco e almoço delicioso. O retornou aconteceu por voltas das 15h, nos disse Francinaldo Moraes. 

"A gente fica muito feliz com essa iniciativa, pois é com ações deste tipo que os praticantes do esporte podem usufruir do prazer de andar de bike, atividade que proporciona melhoria na qualidade de vida", além da união a integração de pessoas de vários municípios, comentou Alex Assunção e Francinaldo Morais, que foram os organizadores do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES