Uma batalha diária no combate ao Covid-19 em Monsenhor Gil

Uma batalha diária no combate ao Covid-19 em Monsenhor Gil

Uma batalha diária no combate ao Covid-19 em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes da Vigilância em Saúde realiza visitas e desinfecção em estabelecimentos comerciais durante o fim de semana. Também foram realizadas visitas domiciliares.

Para muitos em tempos de isolamento social, estão em casa todo o tempo, tanto faz durante a semana como nos fim de semana. Mas para as equipes da Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Saúde, pessoal da vigilância sanitária e combate as endemias o trabalho não para nas ruas, nos comércios e nas residências, tanto nas zonas urbana e rural de Monsenhor Gil. Tudo isso para combater a Pandemia do novo Coronavirus que até este momento já contaminou 18 pessoas no município. Mas todo este trabalho só terá êxito se tiver o apoio de todos no cumprimento das orientações das autoridades em saúde, que seguem regras da Organização Mundial de Saúde, que são: isolamento social, quarentena e distanciamento entre as pessoas. Também muito importante as regras de higienização pessoal, de ambientes, entre outros. É importante para quem realmente necessitar sair para trabalhar ou resolver algum assunto importante, essencial para suas vidas, que usem máscaras, limpe as mãos com álcool gel ou água e sabão, além de manter o distanciamento entre pessoas. Todos estes apelos são feitos nas mensagens constantes do prefeito João Luiz a população, quanto pelo Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar. Fique em casa! Use máscara, proteja-se e proteja quem você gosta!

A prefeitura também anunciou nesta segunda feira (25), novas medidas para otimizar os atendimentos médicos no município, dedicando a Unidade Básica de Saúde Dona Memena, localizada no bairro Cachoeira, especialmente para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, sendo que os demais atendimento de antes nesta UBS serão direcionados para um postinho de saúde na rua do Cedro, bairro de mesmo nome. Mas o Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar afirma que as demais UBS da sede do município e da zona Rural continuam atendendo normalmente, além do hospital de Pequeno Porte Helvídio Nunes Barros. "Estas medidas visam atender melhor e evitar possíveis contaminações nas pessoas", disse o Secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES