Uma mega produção marca enceramento dos festejos da Co Padroeira de Monsenhor Gil

Uma mega produção marca enceramento dos festejos da Co Padroeira de Monsenhor Gil

Uma mega produção marca enceramento dos festejos da Co Padroeira de Monsenhor Gil | Lima Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma mega produção, bela decoração pelo percurso da procissão, com estátua vivas simbolizando santas, em especial à imagem de Nossa Senhora de Fátima, o pároco Walfran Rios da Costa comandou o enceramento dos festejos da Co Padroeira Nossa Senhora de Fátima, iniciados no dia 22 de Maio em Monsenhor Gil. 

A procissão saiu pelas principais ruas do município e por onde passava os fiéis se deparavam com locais que em muito lembravam às produções da encenação da Paixão de Cristo, culminando com a Coroação de Nossa Senhora de Fátima, no altar mor da Paróquia do Menino Deus de Natal, simbolizado por crianças, que faziam o papel de Nossa Senhora. Também aconteceu à apresentação dos príncipes e princesas, que foram durante os dias de festejos, apresentados após às celebrações. 

No dia 22, em sua abertura, houve uma alvorada com Missa no altar em cima do Morro do Cruzeiro, carreata e café da manhã compartilhado em frente à Igreja Matriz. O  prefeito João Luiz participou deste momento e esteve presente em várias noites, nestes dias de celebrações e  leilões. Porém, por motivos de viagem inadiável, não pôde participar do enceramento neste dia 31, sendo representado por sua mãe dona Gilda Ribeiro, sua irmã Ivonete Carvalho, atual Secretaria de Assistência Social e por Zé Noronha, ex prefeito do munícipio. 

Mas por telefone o prefeito nos disse que a prefeitura de Monsenhor Gil foi e será parceira neste acontecimento da nossa fé e religiosidade cristã. "O padre Walfran Rios em tão pouco tempo entre nós, se tornou nosso líder religioso e amigo da nossa gestão. Estabelecemos uma parceria pelo bem comum dos munícipes e ele sabe que pode contar com nosso apoio ", finalizou João Luiz .

Muitos foram importantes para estes dias abençoados dos festejos, a exemplo: Os padres convidados, os missionários, os grupos paróquias espalhados pelas comunidades do município, pessoas como o Chico Maroca, Siloy Sousa, o pessoal do canto eanimação, Édson da Conceição, que faz a comunicação, parte da mídia, Lima Neto com suas matérias nas redes sociais, Vilanir Lima e Adriano, pela ornamentação, entre tantos outros, comenta padre Walfran. Ele finaliza dizendo; muito obrigado e pedindo à Nossa Senhora de Fátima, bênção especial para os fiéis, os vereadores, o prefeito João Luiz e sua equipe, para todos os envolvidos nesta missão abençoada. "Estou muito feliz e agradecido à todos e todas ", conclui o padre. 

Ainda na programação de enceramento nesta data, aconteceu uma ação social com rifa de vários prêmios, onde os participantes adquiriram cartelas que hoje foram conferidas e os sortudos receberam brindes que foram doados para igreja. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES