Valorização da vida é tratada em encontro em Monsenhor Gil

Valorização da vida é tratada em encontro em Monsenhor Gil

Valorizando a vida em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social,  promoveu na manhã desta terça feira  (25),  palestra com crianças e adolescentes da sede de Monsenhor Gil, das comunidades Baixa Grande e Canafístula, sobre a valorização da vida.. A mesma foi ministrada pela psicóloga Caroline Batista Oliveira, com coordenação de Leonísio Gonçalves. Participaram: Subsecretária de Assistência Social Joelma Ribeiro e as monitoras do Programa Criança Feliz, Patricia Pereira e Cléo Araújo, entreoutros.

A Secretaria de Assistência Social  Ivonete Carvalho  esteve presente e enfatizou que o fato da origem humilde das pessoas, não significa necessariamente que estas não possam trilhar por bons caminhos e citou seu próprio exemplo, de suas irmãs e de seu irmão atual prefeito da cidade, João Luiz. 

Um dos assuntos dentro do tema valorização da vida, foi o combate ao uso das drogas. Neste tema houve de forma espontânea, a participação do secretário de cultura e Turismo Miro Silva que chamou a atenção para os malefícios das drogas, lícitas e principalmente as ilícitas. Fez um relato de como as drogas causam desagregação familiar e citou um exemplo de drama vivido por sua família, com privação de liberdade neste momento, de uma prima. 

Para ser mais específico acompanhe

O encontro com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Monsenhor Gil, ao qual fora realizado uma roda de conversa com orientações e dinâmicas relacionadas à valorização da vida. As atividades foram propostas pela psicóloga do CRAS, Caroliny Batista, que avaliou previamente a necessidade de orientar e instigar neste público o pensamento crítico acerca do assunto, bem como empodera-los para serem multiplicadores de conhecimento atuando principalmente na promoção da saúde mental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES