Venha viver emoções e encher os olhos com as belezas naturais

Venha viver emoções e encher os olhos com as belezas naturais

Venha viver emoções e encher os olhos com as belezas naturais | Marcele Siqueira /Delleon Feitosa/reprodução/internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil, investindo na alto estima do povo do município, intensifica campanha de valorização da Cultura e com mais destaque neste período do ano, para o Turismo religioso e natural. Seu próximo evento é o tradicional Encontro Ecológico que promete reunir pessoas de vários municípios. Será nos dias 21 e 22 de Setembro no Riacho de Santa Bárbara/Beneditinos/Lagoa do Piauí/ Demerval Lobão e Monsenhor Gil. Segundo o coordenador do evento Carlos Alves, o encontro foi criado pelo saudoso médico e ex prefeito de Monsenhor Gil, Dr Antônio Noronha Filho, que será homenageado na oportunidade. 

Hoje publicamos imagens da fotógrafa Marcele Siqueira, que exaltam a praça e Igreja Matriz do Menino Deus de Natal.  Também do belíssimo Poço azul, local de fácil acesso passando pelo Centro do município. Observem à vegetação que compõe estes cartões postais à 56 km da capital Teresina, sentido Sul do Estado do Piauí.  

O prefeito comemora à inclusão do município no Novo Mapa do Turismo brasileiro e segundo o Secretário de Cultura e Turismo Miro Silva, um encontro com os 30 municípios que compõem o novo mapa marcado para o dia 21 de setembro no município de Amarante Piauí, pretende reunir também outros envolvidos no trade turístico do Estado. 

Sobre os aspectos religiosos, notadamente voltados para Igreja católica, Monsenhor Gil é rico desde seu surgimento quando era conhecido como Natal, passando a ser chamado de Monsenhor Gil após sua emancipação política e social. Sua igreja com padroeiro Menino Deus, sua casa paroquial, Morro do Cruzeiro com sua via sacra mostram um conjunto de símbolos à serem cada vez mais visitados por filhos da terra e turistas que queiram desfrutar destes atrativos. O município conta com restaurantes, hotéis e pousadas, sinal de internet, mecanismos públicos funcionando como à rede de saúde, tudo colocado para este trabalho que nos permitiu fazer parte do mapa do Turismo brasileiro por meio do Ministério do Turismo do Brasil. 

Às imagens à seguir são assinadas por Delleon Feitosa. 

Confira como Monsenhor Gil se encontra de portas abertas para lhe hospedar, alimentar, divertir e fazer feliz:

Grandes eventos religiosos e culturais também chamam para viver Monsenhor Gil em meio suas belezas naturais. Para todos os lados o município é rodeado por morros e picos que atraem para caminhadas por trilhas em cenário de rara beleza.

SEMANA CULTURAL EM JULHO 

VIA SACRA NA SEMANA SANTA 

Vale lembrar que devido o período chuvoso ocorrer de dezembro à maio com mais intensidade e o restante do ano o sol e ventos dominarem o clima na região, o principal riacho que passa pelo município, o famoso e encantador riacho Natal ou Riachão, sofre às consequências de cheio quando das chuvas e parte seco nos outros meses. Fato também impulsionado pela degradação ocasionada pela poluição causada pela ação humana, mas combatida pela atual gestão. Mas uma vez o riacho cheio com águas das chuvas o espetáculo fica garantido em pontos como Balneário Natal, encravado no centro da cidade, as margens da BR 316 que corta o município. Veja imagens de Delleon Feitosa..

À infraestrutura do município conta com estradas vicinais bem cuidadas, facilitando práticas esportivas como; passeios ciclístico em meio à natureza e cavalgadas, uma tradição em Monsenhor Gil.

Maiores informações: (86) 99971 1643

Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil 

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES