ACS foi o primeiro paciente a ser vacinado contra a Covid

Primeiro paciente vacinado contra Covid -19 em N. S. dos Remédios

Primeiro paciente vacinado contra Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) Antônio Carlos dos Santos, Antônio Lina como é popularmente conhecido, foi o primeiro paciente a ser vacinado contra a Covid-19 nesta terça-feira (19) no município de Nossa Senhora dos Remédios, pelas mãos do próprio Prefeito da cidade, Dr. Zé Fernando (PSD).

O plano municipal de vacinação contra o novo coronavírus no município iniciou na sede da Secretária Municipal de Saúde e teve a presença da Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Auricélia Gomes que durante o lançamento da campanha afirmou que neste primeiro momento serão vacinadas apenas os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus.

“Muito feliz em participar e contribuir para realização desse dia histórico! Nosso coração se enche de alegria e de esperança de que dias melhores virão”, comentou a secretária em uma rede social.

O Prefeito também se manifestou. “Muito feliz em fazer parte dessa nova história da humanidade. Seu Antônio Lina, agente de saúde, um incansável guerreiro pela atenção básica do nosso município foi o primeiro paciente a ser imunizado pela coronavac, que venham mais pacientes e que em breve estejamos livres deste mal, onde tudo não passará apenas de uma lembrança da nossa vitória frente a tantas adversidades”, relatou Dr. Zé Fernando.

O momento ainda é de flexibilidade pois os números da pandemia são preocupantes. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) o Piauí tem 152.211 casos confirmados pela doença e 2.968 mortes.

Em Nossa Senhora dos Remédios os dados são de 550 pessoas infectadas e 11 mortes provocadas pelo vírus, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES